Brainstore lança séries mensais de Hitman e Lobo
Fonte: Press Release
A Brainstore Editora está lançando duas novas revistas mensais. Os títulos são Hitman e Lobo, ambos com 48 páginas e formato americano, ao preço de R$ 6,90. Cada edição virá com duas histórias dos personagens.
Tommy Monaghan, ou melhor, Hitman (como é mais conhecido), apareceu pela primeira vez na revista Demon Annual #2, publicada no Brasil na edição A Origem de Hitman. Ele é um mercenário de Gotham City que, após ser mordido por um parasita alienígena, foi infectado com um vírus que lhe garantiu telepatia limitada e visão de raios-x.
Já cheio de recursos, Monaghan usou esses dons para alicerçar sua posição de mercenário número um de Gotham - após matar o dito alienígena, é claro. Seguindo seu próprio código de honra sinistro, ele assassina apenas criminosos e vilões que "continuam a cair em cima de mim". Hitman certamente não é nenhum santo, mas também não mata indiscriminadamente.
Apesar de já ter trabalhado em conjunto com alguns heróis, como o Batman, a maioria dos "mocinhos" não hesitaria em colocá-lo atrás das grades na primeira oportunidade. Monaghan possui um pequeno grupo de amigos em sua profissão, e todos podem ser facilmente encontrados em sua segunda casa: o Bar do Noonan.
Mas Tommy ainda precisa encontrar a resposta para muitas de suas perguntas não-respondidas. Será que seu forte código de honra finalmente o colocará em desvantagem na sua profissão de assassino? E qual seria a verdade por trás de sua misteriosa origem como órfão abandonado?
Hitman tem argumentos de Garth Ennis e arte de John McCrea, e foi criado pelos próprios. A primeira aventura de Hitman #1 se passa durante a saga A Noite Final (publicada pela Editora Abril em 1998); e a segunda mostra o enterro de Pat Noonan, amigo do nosso herói, morto em ação.
Já o Lobo é um velho conhecido dos leitores, com várias histórias publicadas no Brasil. Um assassino por natureza, ainda jovem, ele criou uma forma de vida microscópica que acabou por dizimar toda a população de seu planeta natal, Czarnia.
Transformando a violência em uma verdadeira arte, Lobo tornou-se um matador de sucesso, aceitando trabalhos que outros assassinos consideram perigosos ou trabalhosos demais. Atualmente, ganha a vida como um caçador de recompensas galáctico, cruzando o espaço em sua moto interestelar, e usando seus sentidos sobrenaturais para rastrear suas presas. Uma vez que sentiu o cheiro da vítima, é capaz de encontra-la em qualquer lugar do universo.
Por mais estranho que pareça, Lobo já serviu como um mantenedor da lei, participando da formação da polícia intergaláctica L.E.G.I.Ã.O., fundada por Vril Dox. Após a debandada da equipe, tornou-se novamente um agente independente, tão conhecido quanto temido por toda a galáxia.
A primeira aparição de Lobo ocorreu em Omega Men #3 (no Brasil, Liga da Justiça #19, Editora Abril, primeira série). As histórias que a Brainstore publicará têm argumentos de Alan Grant e arte de Val Semeiks.
Na edição número 1 (um especial com 60 páginas), os leitores encontrarão, além de duas aventuras de Lobo, uma ficha do personagem e dois artigos: um sobre as suas publicações no Brasil; e outro sobre as referências e trocadilhos do texto original e a aventura de traduzir e adaptar suas histórias para o português.
O projeto Anti-Heróis do Universo DC continuará sendo publicado esporadicamente com Hitman, Lobo e Etrigan, o Demônio. Eloyr Pacheco, anuncia ter programado Um Caixão Cheio de Dólares, estrelado por Hitman, para a edição #4 e Lobo Ano 1, para a edição #5. Estas duas edições devem ser lançadas no segundo semestre deste ano.