Brian Bendis assina exclusividade com a Marvel
Em uma das palestras e conversas do editor-chefe da Marvel Joe Quesada durante a convenção de San Diego, ele confirmou que Brian Bendis assinou um contrato de exclusividade com a editora. O escritor foi o responsável pela reformulação do Homem-Aranha para a linha Ultimate Marvel e, desde então, vem trabalhando em vários títulos, como Elektra, Demolidor e Alias, esta última da linha adulta Max Comics.
Antes disso, Bendis alcançou fama com a revista Powers, da Image Comics, e, este ano, venceu o Eisner Award na categoria Melhor Escritor.
A duração do compromisso é de dois anos, mas os trabalhos com os quais ele já tinha se comprometido anteriormente continuam. "Powers continua como série mensal publicado pela Image. Fortunate and Glory continua pela Oni Press", disse.
O escritor revelou ainda que está preparando títulos de criação própria para a "Casa das Idéias".
Apesar da exclusividade, Bendis disse que há personagens da DC e outras editoras com os quais gostaria de trabalhar, mas que sempre pesa os prós e os contras disso. "Penso o seguinte: esse novo trabalho me trará a mesma realização que tenho atualmente? Irá me criar mais potencial criativo do que Ultimate Spider-Man, Demolidor ou Alias? Eu poderia ser tratado com tanto respeito quanto Joe Quesada e Bill Jemas me tratam? A resposta, até agora, tem sido não", revelou.
Os próximos dois projetos do autor para a editora ainda são um mistério, mas, segundo ele, vem coisa grande por aí. "Um deles é um título que venho desenvolvendo há 2 anos. O outro, Joe me ofereceu e não tive como recusar. Não existe nada atualmente como esses dois que estão para vir", finalizou.