Bruce Jones fala sobre a nova fase do Hulk
Desde que o escritor Bruce Jones assumiu os argumentos de Hulk, a revista passou por fortes mudanças, tornando-se rapidamente elogiada pela crítica especializada e pelos leitores. O fato do autor não ser conhecido por escrever super-heróis deixou os fãs ressabiados, mas essa dúvida sumiu logo após as primeiras edições serem lançadas.
A partir do número 50, à venda em fevereiro de 2003, o brasileiro Mike Deodato Jr. se junta ao autor na série mensal do gigante esmeralda.
Mas o que fez com que ele assumisse o desafio de escrever o título do Hulk, depois de trabalhar em livros e filmes? A resposta, segundo ele, é o editor Axel Alonso. "Nós trabalhamos juntos na Vertigo antes de ele ir para a Marvel. Foi realmente um voto de confiança me escolher, uma pessoa não tão conhecida nesse meio. Ele tem melhor instinto do que qualquer outro editor do mercado no momento".
"Ainda estou trabalhando em livros, mas a Marvel tem me oferecido cada vez mais trabalho. Então, estou bastante ocupado com quadrinhos no momento", disse. "Axel e a editora me ofereceram uma boa liberdade criativa".
Jones revela ainda que não era grade fã do Hulk. "Eu não era particularmente atraído pelo personagem, mas sim pela idéia de trabalhar com Axel novamente. Foi ele quem sugeriu começarmos focando Banner, e foi aí que encontrei meu caminho", garantiu.
O escritor não revelou detalhes sobre o futuro do personagem.
Em janeiro, será lançada a minissérie Hulk/Wolverine: 6 Hours, também escrita por Bruce Jones.