Chris Claremont fala sobre seus planos para X-Treme X-Men
Chris Claremont terá um ano movimentado em 2003. Ele é o responsável pela novelização do filme X-Men 2, e está preparando surpresas na série X-Treme X-Men, inclusive com a seqüência do clássico X-Men: Deus Ama, Homem Mata (a graphic novel O Conflito de uma Raça, publicada pela Editora Abril).
Ainda em X-Treme X-Men, novos personagens farão parte da equipe. O Míssil faz sua estréia no número 24. "Sam Guthrie se junta à equipe imediatamente após o arco de histórias FantomeX, publicado em New X-Men", revela Claremont. "Será basicamente uma história solo, que fará ele se integrar ao grupo".
"Depois, virá algo inesperado. A seqüência de Deus Ama, Homem Mata, lançada para coincidir com a estréia do novo filme dos X-Men", explicou. "Marcará o retorno de William Stryker à vida dos X-Men numa história em quatro partes, onde eles terão que enfrentar um confronto moral e físico que, espero, seja mais pessoal e forte que o primeiro".
Nos quadrinhos, William Stryker é um pastor, mas no cinema ele será retratado como um general.
"Tudo começa com a equipe assumindo um novo papel, com potencial de coloca-los em conflito direto com seus amigos da Mansão X. A origem deste conflito, e o novo papel deles, podem ser vistos pelos ideais de uma convenção internacional (secreta) que diz que o uso de poderes mutantes ou habilidades de qualquer tipo que traga dano às pessoas ou propriedades será considerado um Crime Contra a Humanidade", disse o escritor.
A trama mostrará ainda conflitos entre mutantes e humanos frente às revelações de Hank McCoy, de que em poucas gerações os humanos serão substituídos completamente por mutantes graças à evolução da espécie. "Claro que haverá muito mais coisas, incluindo o retorno de Gambit e Vampira, e mais detalhes sobre o enigmático e misterioso bilionário Elias Bogan e sua história com Sage", esclareceu Claremont.