Chuck Dixon assina contrato com a CrossGen Comics
O escritor Chuck Dixon (Nightwing, Robin, Birds of Pray, Marvel Knights) assinou um contrato de exclusividade com a CrossGen Comics. Segundo ele, um dos motivos foi o encolhimento do mercado de freelancer, e negou que esteja tendo problemas com a DC Comics.
"As oportunidades estão diminuindo, e a Marvel está se tornando cada vez mais um lugar fechado para mim", disse. Vale lembrar que a série Marvel Knights, escrita por ele, foi cancelada há pouco tempo. O assunto foi cercado de desentendimentos entre as duas partes. "Não há qualquer problema com a DC. Eu não deixei a editora, apenas me juntei à CrossGen. Ainda tenho grandes amigos na DC e serei eternamente grato pelas oportunidades que me deram".
"Há ainda vários projetos que eu gostaria de fazer na DC, mas todas as propostas foram recusadas. Ainda sou jovem, e provavelmente voltarei algum dia", enfatizou.
Dixon começa a trabalhar na nova editora em março. Antes de sair totalmente da DC, projetos como Batgirl: Ano Um ainda serão lançados. Ao que tudo indica, ele também fará um crossover da DC com a Wildstorm, mas nenhum detalhe foi divulgado.
Nenhum nome foi ainda comentado para substituí-lo em Nightwing, Robin e Birds of Pray. Dixon disse estar preparado para escrever três ou quatro séries regulares pela CrossGen, e pretende produzir novos estilos de quadrinhos, que não sejam super-heróis.
"Chuck é um talento que não podíamos deixar passar", declarou o editor Mark Alessi. "Ele é um profissional que se adapta perfeitamente ao nosso sistema. Trabalha duro, pode lidar com vários títulos simultaneamente, e sabe levá-los ao êxito. É o tipo de pessoa que queremos na nossa equipe vencedora. Quando alguém desse gabarito fica disponível, tem que se agir".