Claremont fala sobre X-Treme X-Men
br>
Dentre as novidades que acontecerão nos títulos dos X-Men a partir de maio, X-Treme X-Men é o que vem sendo aguardado com maior expectativa. Afinal, será escrito por Chris Claremont, o mesmo homem que, juntamente com John Byrne, há mais de 20 anos, tornou-se responsável pelo sucesso que os mutantes têm até hoje.
A Marvel já disse que o autor terá total liberdade criativa. Agora, Claremont comenta um pouco sobre a nova revista.
A equipe, composta inicialmente por Tempestade, Fera, Vampira, Bishop, Psylocke, Sage e Pássaro Trovejante, sofrerá mudanças a partir da terceira edição, pois Grant Morrison quer o Fera em seu título (New X-Men). Gambit fará uma participação em X-Treme X-Men, mas se ele fará ou não parte da equipe, depende de alguns fatores. "Introduziremos alguns novos personagens, com possibilidade de entrarem para o grupo. Como a história envolve alguns roubos misteriosos, não ficarei totalmente surpreso se um certo ladrão aparecer, e se colocar numa situação em que tudo cairá na sua cabeça", disse Claremont. "Isso não só porá sua amizade com a Tempestade em cheque, como também sua relação com outra integrante do grupo". Alguém duvida que será com Vampira?
Novos vilões aparecerão, como Guardia, Vargas e sua equipe, os gêmeos Thaïs e Viceroy. "A Guardia é a Guardia Civil, a Polícia Nacional da Espanha. É uma unidade de operações especiais, que lida com ameaças excepcionais do reino, alguns deles meta-humanos. É o equivalente à S.H.I.E.L.D.", explica. "Quanto a Vargas, ele é o primeiro verdadeiro homo sapiens superior. Não um mutante, mas sim o próximo passo na escala evolutiva da humanidade, ou pelo menos é isso que ele acredita ser. Vargas quer assegurar que ele e seus primogênitos herdem o mundo, mas que o planeta seja viável e próspero".
Claremont também promete um novo caso amoroso para Tempestade.
LI