Combo Rangers volta às bancas
Atualmente, é comum vermos histórias em quadrinhos publicadas em bancas serem transpostas para a Internet. São sites e mais sites sobre personagens, obras e autores espalhados pelo mundo inteiro. No entanto, o caminho inverso jamais foi percorrido.
Até que, numa parceria entre a editora JBC (Japan Brazil Communication) e a Yabu Media, chegou às bancas, em outubro de 2000, Combo Rangers Revolution, uma mini-série (formato americano, 3 edições quinzenais, papel couché, 32 páginas) na qual os Combo Rangers lutam contra um novo e poderoso inimigo, que quer roubar a beleza da Terra. Agora, esta obra está sendo relançada em um kit completo, custando apenas R$ 4,90.
Os Combo Rangers são 6 crianças (de 12 anos, em média) que utilizam os poderes que receberam para proteger o planeta. Criados em 1998, pelo desenhista Fabio Yabu, eles são inspirados nos clássicos seriados japoneses, como Jaspion, Changeman e Cavaleiros do Zodíaco.
Suas aventuras no site http://www.comborangers.com já completaram três anos; e suas histórias (atualizadas quinzenalmente) são lidas por cerca de 50 mil leitores, um número invejável para o atual momento do mercado de quadrinhos no Brasil.
Como na Internet, a mini-série mantém a "marca registrada" dos personagens: muita aventura, ação e humor. Tudo desenhado no melhor estilo mangá. Mesmo quem não conhece as histórias virtuais dos heróis, entenderá perfeitamente a trama, pois o autor a construiu para agradar tanto aos "iniciantes" quanto aos "fãs de carteirinha" dos personagens.