Confira os vencedores do 18º Troféu Angelo Agostini
Tradicionalmente, são premiados três mestres do quadrinho nacional. No entanto, nesta edição do troféu, a organização decidiu homenagear 13 grandes nomes.
Assim, receberão o prêmio este ano: Antonio Cedraz, Ignácio Justo, Rubens Cordeiro, Oswaldo Talo, Nani, Edmundo Rodrigues, Luiz Sátiro, Luiz Saidenberg, Ionaldo Cavalcanti, Luscar, Cláudio de Sousa, Zaé Júnior e Jose Delbó.
Para quem estranhar a presença do argentino Jose Delbó (que fez muito sucesso desenhando super-heróis nos Estados Unidos) na lista, um esclarecimento: antes disso, ele trabalhou um ano e meio no Brasil, fazendo um personagem chamado O Vingador.
A entrega do prêmio acontecerá no dia 23 de fevereiro, na Comix Book Shop (Alameda Jaú, 1998 - São Paulo - SP - Tels.: 0XX-11-3088-9116 e 3061-3893), a partir das 12h30min. O evento comemorará também o Dia do Quadrinho Nacional, que é no dia 30 de janeiro. A entrada é franca.
Haverá também uma exposição com trabalhos dos premiados, a exibição do filme Grilo Feliz e uma palestra de seu idealizador Walbercy Ribas.
Angelo Agostini é considerado o primeiro realizador de uma história em quadrinhos no Brasil: As Aventuras de Nhô Quim, que começou a ser publicada em 30 de janeiro de 1869.