Conrad Editora lança quatro novos títulos
A Conrad Editora anunciou que lançará, nos próximos meses, quatro novos títulos: os mangás Evangelion, de Yoshiyuki Fadamoto; Fushigi Yûgi, de Yu Watase; Vagabonde, Takehiko Inoue; e o fumetti (quadrinho italiano) Dylan Dog, escrito por Ticiano Sclavi e desenhado por Angelo Stano.
Em Evangelion, o carro-chefe das novidades, a história se passa no ano de 2015, depois que a Terra foi atingida por um suposto meteoro, cujo impacto inundou grande parte do planeta e obrigou a construção, no Japão, das cidade de Tókio-2, e, posteriormente, Tókio-3.
O meteoro era, na verdade, o anjo Adão, enviado por Deus para destruir a humanidade. De acordo com os Manuscritos do Mar Morto, existem outros anjos a caminho, com a mesma intenção.
De posse dessas informações, uma agência secreta conhecida como NERV elabora o Projeto Evangelion. A partir do DNA do primeiro anjo, são construídos clones em forma de máquinas, chamados EVAs, para combater os próximos enviados. As máquinas devem ser pilotadas por jovens nascidos após o impacto do cometa, todos com idade por volta de 14 anos.
Esta é, resumidamente, a trama central desse mangá, que também conta com um anime (desenho animado japonês) de grande sucesso.
Fushigi Yûgi, é um mangá mais voltado para o público feminino, no qual uma menina é transportada para a China Antiga, onde viverá grandes aventuras.
Vagabonde, apesar de ser pouco conhecido por aqui, promete! Trata-se de uma série em quadrinhos sobre a vida de Miyamoto Musashi, o maior samurai da história do Japão.
O último (mas não menos importante) da lista é Dylan Dog, um fenômeno de vendas na Itália (o personagem chegou a ter um festival de cinema de horror batizado com seu nome). A Conrad vai lançar as seis edições que foram publicadas nos Estados Unidos, mas não no tamanho original. As revistas sairão no mesmo formato dos mangás da editora.