Criador independente entra no mercado de super-heróis
Larry Young, um dos criadores independentes mais famosos dos Estados Unidos, resolveu entrar no concorrido mercado de super-heróis, um estilo nunca antes escrito por ele. Ele lançará pela AIT/Planet Lar - sua própria editora - a graphic novel Planet of the Capes, que terá 72 páginas e desenhos de Brandon McKinney (Star Wars).
"Eu estava no telefone com Joe Casey, escritor dos X-Men e Super-Homem, e ele tentava me convencer a fazer uma revista de super-heróis. Então, quando eu terminei de dizer a frase 'Cara, eu não tenho nada a dizer sobre super-heróis', todo o conceito de Planet of the Capes surgiu na minha cabeça", explicou.
O desenhista falou um pouco mais sobre a obra em si. "Claro, você pode olhar para a edição como sessenta e seis páginas de cenas de lutas, mas, em outro nível, eu e Larry fazemos comentários sobre a indústria de quadrinhos em geral. Cada um dos principais personagens representa não só um arquétipo familiar de herói, mas também certas facções da indústria. É um álbum agradável", esclarece.
Os arquétipos aos quais McKinney se refere, são um estranho visitante de outro planeta, um superpatriota sombrio, um monstro que causa muita destruição e uma princesa interdimensional. Ou seja, qualquer semelhança não terá sido mera coincidência...
A publicação só chegará às lojas especializadas americanas em 2002.