CrossGen anuncia saída de Mark Waid de Ruse
A CrossGen Comics anunciou que o escritor Mark Waid está deixando o título Ruse. Em seu lugar, assumirá Scott Beatty, cuja estréia acontecerá na edição #13.
Beatty já fez vários trabalhos para a DC Comics, incluindo Joker: Last Laugh, Robin Ano Um e a revista mensal do Robin. Ele também está assumindo os argumentos de Batman: Gotham Knights.
Ao contrário do que a editora vinha fazendo com todos os seus contratados, Beatty não terá um contrato de exclusividade, e trabalhará apenas nesse título. "Estou muito animado em continuar o Mark vinha fazendo", disse.
O escritor foi escolhido por recomendação de Chuck Dixon, que já trabalhou várias vezes em parceria com Beatty.
A saída de Mark Waid foi motivada por diferenças de opiniões sobre o futuro da série. "Adorei trabalhar em Ruse. Mas já que a equipe queria levar o título numa direção diferente da minha, decidimos nos separar. Essas coisas acontecem quando existe grande dinâmica criativa", comentou.
Ruse é o título de maior sucesso da CrossGen Comics, tendo sido indicado para os prêmios Harvey Award e Eisner Award. As relações entre a editora e Waid se mostraram desgastadas nos últimos tempos, o que colocou um ponto final no contrato de exclusividade do autor e gerou a decisão de pedir que o seu nome fosse retirado da lista de indicados ao Harvey deste ano.