Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Dan Jurgens fala sobre seus planos para o Thor

3 dezembro 2002

Thor #57A saga Heróis Renascem mostrou os principais heróis da Marvel (entre eles os Vingadores, Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Quarteto Fantástico e Hulk) sendo "levados" para um universo alternativo, onde tiveram suas origens recontadas por Jim Lee e Rob Liefeld.

O trabalho dos dois criadores durou um ano, quando os personagens foram reincorporados ao Universo Marvel tradicional. Cada um deles teve sua respectiva série regular reformulada, com novos escritores e artistas.

Cinco anos após o retorno dos heróis, apenas um continua com o mesmo escritor durante todo esse tempo. Dan Jurgens está até hoje à frente de Thor. Ele fez o Deus do Trovão assumir uma nova identidade e matou Odin. E, se depender dele, ainda ficará lá um bom tempo para colocar em prática suas idéias.

Página de Thor #57"Acho que tanto a série regular quanto o personagem tiveram grandes mudanças", analisa Jurgens. "Passamos o primeiro ano apenas reintroduzindo Thor aos leitores, e o segundo apresentando novamente todos os coadjuvantes. Tivemos histórias na Terra, em Asgard e além. Houve pequenas tramas centradas em Jake Olson (alter-ego do herói) e sagas galácticas. Agora, estamos tentando fundir os dois mundos do Thor, trazendo Asgard para a Terra".

O ano de 2001 trouxe mudanças drásticas, inclusive na sua função dentro do panteão de deuses nórdicos. Jurgens matou Odin, "promovendo" Thor ao posto de rei e líder de Asgard, e fazendo-o assumir também um novo visual, mais parecido com as imagens clássicas dos nórdicos.

O escritor comentou a repercussão do fim de Odin. "As respostas mais freqüentes eram 'Oh. Odin está morto... de novo. Morto. Tá bem, sei. Thor vai liderar Asgard por um dia, achar algo mais importante para fazer, e Loki assume o controle'. Obviamente, não fizemos isso. Para nós, Odin está mesmo morto. Se foi", garante.

Thor #55, de Tom RaneyE ele faz uma análise sobre o atual momento do mercado. "Acho que mudou o trabalho de se escrever quadrinhos. Nosso mercado se alterou muito nos últimos quatro ou cinco anos. Os leitores exigem mais modificações nos personagens, e temos que corresponder ao fato de eles já terem lido várias histórias do Thor. Eles não querem ler as mesmas aventuras novamente. À medida em que vão crescendo e mudando, querem ver isso refletido nas revistas que lêem".

E, para isso, Jurgens pretende passar a explorar mais o ponto de vida que os seres humanos têm dos deuses de Asgard. Religião também deve ser um assunto a ser tocado daqui para frente.

Thor é publicado regularmente no Brasil pela Panini Comics, na revista Marvel 2002.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA