Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Dan Jurgens fala sobre Superman: Day of Doom

14 agosto 2002

Superman: Day of DoomEm comemoração aos 10 anos de A Morte do Super-Homem, Dan Jurgens volta a escrever uma história do herói, na minissérie, em quatro edições semanais, Superman: Day of Doom, que abordará novamente o tema, mas sob uma perspectiva diferente.

E é sobre isso que o escritor falou recentemente, dando mais detalhes da trama. "Serão explorados acontecimentos e incidentes que aconteceram em volta da morte do Super-Homem, que vieram à tona anos depois. Também mostrará o assunto de maneira geral, que é a minha maneira de tentar explicar um pouco do que estava acontecendo com a reação da mídia ao que estávamos fazendo. Haverá uma visão diferente de Metrópolis, uma cidade que, na época, tentei fazer o mais real possível", disse.

Jurgens é o responsável pelo roteiro e desenhos, com arte-final de Bill Sienkiewicz. "De certa maneira, é esquisito. Faz muito tempo desde que desenhei o Super-Homem, e voltar a fazê-lo numa aventura que ocorre no passado é como ir à uma reunião dos antigos colegas de faculdade", comparou.

"Clark, Lois e Jimmy estão na trama, assim como o Super-Homem. Besouro Azul e Gladiador Dourado aparecerão em retrospectiva, como referência ao passado da Liga da Justiça. Entretanto, o principal personagem é um jovem repórter do Planeta Diário, chamado Ty Duffy.

Ele tem que escrever uma história sobre o aniversário da morte do Super-Homem, mas como escrever sobre o falecimento de alguém que ainda está vivo? E se é assim, esse aniversário tem algum significado?

Mas por que criar uma nova história com a morte do Homem de Aço? "Todos nos acusam de fazer uma jogada de marketing, mas tudo aconteceu com a gente querendo contar o que achávamos ser uma história emocionante", afirmou.

"O que mais nos animou foi a possibilidade de mostrar um mundo sem o Super-Homem, a reação pela sua morte etc. Não tínhamos idéia de que a mídia cairia em cima cobrindo o acontecimento. Honestamente, não pensamos nem mesmo que a imprensa especializada em quadrinhos faria isso", concluiu.

Superman: Day of Doom tem lançamento marcado para novembro.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA