Darick Robertson assina contrato de exclusividade com a Marvel
O desenhista Darick Robertson anunciou que assinou um contrato de exclusividade com a Marvel válido por dois anos, começando a partir de setembro, quando será lançada a última edição de Transmetropolitan, pela linha Vertigo, da DC Comics.
Os primeiros trabalhos de Robertson na "Casa das Idéias" serão Spider-Man: Sweet Charity (escrito por Ron Zimmerman), Punisher #15 (com argumentos de Garth Ennis), uma história de Greg Rucka para X-Men Unlimited e Castle: The War Where I Was Born (nova minissérie para a linha MAX, escrita por Garth Ennis). Isso sem contar a minissérie Deathlok: Detour, também para a MAX, anunciada já há algum tempo.
"Darick está fazendo trabalhos incríveis, os melhores de sua carreira. Ele tem uma narração limpa, e ótimas caracterizações e expressões faciais. E só melhora", analisou Joe Quesada, editor-chefe da Marvel. "Estamos animados em tê-lo aqui".
Além desses projetos, o desenhista está finalizando a primeira edição de uma mini em duas partes com a Mulher-Gato e Batgirl (Barbara Gordon), escrita por John Francis Moore. A segunda parte se passará anos depois, com Barbara já usando a alcunha de Oráculo. O surgimento de um novo vilão também está nos planos.
"Para mim, é um projeto dos sonhos. Meu primeiro amor nos quadrinhos foi a Batgirl. Ainda acho que ela é uma grande personagem, e estou muito animado em desenhá-la como costumava ser, na versão clássica", admitiu o artista.