DC Comics anuncia nova minissérie do Capitão Marvel
São tempos interessantes para os personagens chamados Capitão Marvel. Enquanto o da Marvel está envolvida em "brigas" e "desafios" entre o presidente Bill Jemas, o editor-chefe Joe Quesada e o escritor Peter David no evento U-Decide, o da DC Comics está prestes a ressurgir em um novo projeto, após um período de sumiço.
Trata-se da minissérie em quatro edições Shazam! - Monster Society of Evil, produzido pelo premiado criador Jeff Smith (de Bone, publicado no Brasil pela Via Lettera). A surpresa ficou por conta da escolha do autor.
"Mike Carlin (editor executivo da DC) me ligou e perguntou se eu estaria interessado em fazer algum trabalho com super-herói", explica Smith, que se sentiu lisonjeado, mas também preocupado, até Carlin dizer que se tratava do Capitão Marvel. "Ele é personagem puro. Suas histórias foram contadas num estilo simples, de cartum. Outra coisa que me atrai é que ele não possui a bagagem de outros heróis, pois esteve na geladeira por pelo menos 30 anos".
"Quando minha mãe e meu pai eram crianças, Capitão Marvel era o maior personagem do mundo. Descobrir que eles gostaram de um herói dos quadrinhos é incrível. Minha mãe disse que quando a irmã dela a irritava, ela dizia Shazam, e então era deixada em paz. Aí percebi que o personagem é sobre isso, uma criança indefesa", explicou.
A minissérie não segue o momento cronológico em que pararam as histórias do herói na revista mensal, cancelada no final da década de 1990, e que deve ser publicado em breve pela Brainstore Editora.
"Não é Ano Um, mas é quando Billy era criança, e não um adolescente que trabalhava na rádio WHIZ. É um garoto vivendo nas ruas e que, de repente, descobre que tem uma irmã", finalizou.
Shazam! - Monster Society of Evil tem lançamento previsto para o final de 2003 ou início de 2004.