DC Comics cancela Justiça Jovem e Titãs para lançar novas revistas
Os fãs da Justiça Jovem e dos Titãs podem começar a lamentar. Quando a DC Comics anunciou seu grande pacote de lançamentos para 2003, confirmou o cancelamento das duas séries, que chegarão ao fim depois da minissérie em três edições Titans/Young Justice: Graduation Day, com argumentos de Judd Winick e arte de Alé Garza.
"Graduation Day é o fim de Titãs e Justiça Jovem. É onde tudo acaba. As duas equipes se envolvem numa batalha contra um inimigo comum, e muita gente sairá machucada", avisa Winick. Há rumores de que personagens importantes podem morrer na trama. Como resposta, o escritor disse apenas "vocês terão que ler para saber".
"Em geral, toda a história é sobre finais. Terminará todos os conflitos das duas equipes e dará motivação para continuarem em suas novas revistas", esclareceu.
Para substituir as revistas, a DC lançará dois títulos mensais, Teen Titans e The Outsiders (Os Renegados, no Brasil).
Teen Titans terá argumentos de Geoff Johns e arte de Mike McKone. O grupo será formado, em sua maioria, pelos antigos integrantes da Justiça Jovem, entre eles Robin, Moça-Maravilha, Cyborg, Superboy, Impulso, Ravena, Estelar e Mutano. É uma equipe bem mais parecida com aquela que fará parte do novo desenho animado do grupo, baseado na áurea Era de Marv Wolfman e George Pérez, inclusive ressuscitando o antigo nome.
Já The Outsiders será escrito por Winick, e contará com desenhos de Tom Raney. A equipe contará com Asa Noturna, Arsenal, Jade, Metamorfo (Nota do UHQ: que recentemente voltou à vida, no especial JLA/JSA: Secret Files) e mais três novos personagens. "Eles não são a Liga da Justiça. Eles serão caçadores, e vão atrás dos vilões antes dos problemas começarem", explicou o autor.
E ele avisa: "Será a maldita melhor revista de equipe que se vê em muito tempo".
O lançamento das novas séries mensais está programado para julho de 2003.