Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

DC Comics cancela revista mensal do Impulso

5 março 2002

ImpulseA DC Comics confirmou que a título mensal Impulse será cancelado no número 89. Isso já era comentado há mais de dois anos, e a revista ficou na berlinda por várias vezes. Mas agora é definitivo. Resta ao Impulso suas participações nas histórias do Flash e da Justiça Jovem.

"Infelizmente, Impulse foi cancelado", disse o roteirista Todd DeZago. "Depois de sete anos de diversão, a DC decidiu que as vendas não estão sendo suficientes. Na verdade, a série corria esse risco desde que assumi como escritor regular, no número 50".

"É claro que estou desapontado com a decisão, especialmente quando sinto que nunca tive a chance de contar as histórias que queria. Quando assumi, me prometeram que eu poderia me divertir, transformando o título em um sitcom de super-heróis, como Mark Waid concebeu originalmente o título. Entretanto, antes que pudesse escrever minha primeira edição, um novo editor tomou conta da revista e, enquanto eu queria fazer uma série de humor sobre um herói, a DC decidiu que Impulse deveria ter histórias de super-heróis com um pouco de humor. Limitado a esse formato, senti que nunca teríamos a chance de levar o personagem ao nível de divertimento que esperavam", explicou.

DeZago disse ainda que nada disso tem a ver com Joey Cavalieri, atual editor do Impulso, e que sua entrada acabou tornando a revista divertida de se produzir novamente.

O escritor apontou ainda as constantes sagas e encontros produzidos pela editora como um outro importante obstáculo, o que impedia uma seqüência mais natural das histórias. "A parte mais triste disso tudo é que vou sentir muita falta do Impulso. Sempre terá um lugar especial no meu coração para ele", enalteceu.

Sobre possíveis movimentos de leitores para a decisão ser revertida (como aconteceu ano passado com a Garota-Aranha), o escritor acha que isso não adiantará nada. Mas deixou um conselho para os fãs. "O que vocês podem fazer para salvar títulos de futuros cancelamentos é parar de comprar essas grandes sagas, cujas vendas encorajam as editoras a fazer sempre mais. Procure por boas histórias. Compre boas histórias. E diga aos seus amigos para fazer o mesmo. Não compre aquilo que está condicionado a comprar. Pare um instante e se pergunte honestamente se costuma fazer isso. Se está condicionado, se realmente gosta de tudo o que compra", finalizou.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA