DC Comics cancela seção de cartas das revistas
Quando a Editora Abril lançou as revistas Premium, as seções de cartas pararam de serem publicadas, provocando uma grande discussão entre os leitores. Somente este ano, com a Panini Comics assumindo as publicações da Marvel, que as mensagens dos leitores voltaram a ganhar uma seção própria.
A própria Abril, notando o equívoco que cometera, voltou a publicar as cartas, na curta vida dos títulos da linha Planeta DC.
Agora, a DC Comics resolveu fazer o mesmo, e cancelou a seções de cartas de todas as suas revistas. Em seu lugar, serão colocadas informações aos fãs. Isso inclui todas as linhas da editora, inclusive a WildStorm.
"Tivemos algumas discussões na editora sobre substituir as seções de cartas por páginas informativas", disse Richard Bruning, diretor criativo da DC. "Muitos de nós adoramos as cartas, mas sentimos que o tempo para isso passou. Servia muito bem nos anos em que era a única maneira de dialogar, mesmo limitadamente, com os leitores. Agora, com a Internet e fóruns de discussão, temos uma maneira mais rápida e interativa de trocar opiniões".
"Ainda temos muito interesse em receber comentários e opiniões por carta, e os fãs podem ter certeza que elas serão encaminhadas para o editor ou artistas, como sempre foi", assegura Bruning.
Quanto às páginas informativas, ele espera que os leitores gostem. "Torço para que curtam as novidades que estaremos colocando nas páginas das revistas", disse.