Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

DC Comics coloca um ponto final em Azrael

11 abril 2002

Azrael #91A DC Comics cancelou mais uma revista. Depois de Superboy e Impulso, chegou a vez de Azrael ser descontinuada, justamente quando completará sua centésima edição, no começo de 2003. Com esse prazo, o escritor Denny O'Neil poderá terminar todas as histórias que está fazendo atualmente com o personagem.

"Mike Carlin (vice-presidente do Universo DC) me sugeriu, uns três ou quatro meses atrás que, ao invés de cancelar o título, eu terminasse tudo o que estava planejando e levasse a série até um final", revela O'Neil. "Assim, tenho total controle sobre o destino do personagem. E, hoje em dia, 100 números para uma revista é muito bom".

Azrael #90O personagem surgiu na minissérie Batman: A Espada de Azrael, com argumentos do próprio Denny O'Neil e desenhos de Joe Quesada. "Azrael foi criado como necessidade para A Queda do Morcego (Nota do UHQ: saga em que o Batman fica paralítico nas mãos do vilão Bane), que já parece estar muito distante. Na época, eu editava as revistas do Batman. O trabalho poderia ter sido feito por um escritor freelancer, mas achávamos que deveria ser produzido por alguém que estivesse por dentro de A Queda do Morcego, uma história que teve mais de 1100 páginas", declarou O'Neil.

Este ano, o anjo vingador reassumiu o manto do morcego, durante a saga Bruce Wayne: Fugitive, na qual o milionário empresário tem que provar sua inocência ao ser acusado de assassinato.

Além de criador do personagem, O'Neil foi o escritor da série mensal durante todas as 100 edições. Atualmente, o desenhista brasileiro Sérgio Cariello ilustra o título.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA