Matérias
DC Comics divulga novidades na convenção Wizardworld
11 julho 2002
Semana passada aconteceu na cidade de Chicago a convenção anual de quadrinhos organizada pela revista Wizard, a Wizardworld. As editoras aproveitaram para divulgar várias novidades e futuros projetos, e a DC Comics se encarregou de revelar diversas deles na sua apresentação, batizada de Universo DC: Corrida ao Futuro. Confira!
- A DC mostrou o primeiro desenho de Scott McDaniel para Superman, revista que ele passará a ilustrar a partir do número 190 (dezembro), e que contará com argumentos de Steve Seagle. Veja ao lado.
- O escritor Mark Waid admitiu que a DC propôs a ele um projeto chamado Hypercrise, que usaria o conceito Hypertime (publicado no Brasil em Superman Premium #7, da Editora Abril). "Parte de mim diz sim, mas outra treme só de ouvir a idéia", disse o autor. As conversas continuam.
- Cinco edições completas de Batman, escritas por Jeph Loeb e com desenhos de Jim Lee, já estão prontas. Ao todo, os dois farão 12 números, e esse adiantamento deve impedir atrasos na produção.
- Em novembro, será lançada a nova série mensal H-E-R-O, com argumentos de Will Pfeifer e arte de Kano. Segundo a editora, a revista colocará de cabeça para baixo uma pedaço familiar da história da DC. Na trama, várias pessoas encontram um artefato que lhe concedem poderes, com resultados inesperados, horrorizados, trágicos e, as vezes, heróicos. Para o escritor, é uma versão atualizada de Disque H para Herói, que chegou a sair no Brasil pela Ebal. "O foco principal será como pessoas normais reagem ao adquirir poderes", disse.
- Num dos próximos arcos de histórias da Mulher-Maravilha, a heroína viajará ao passado, até a Segunda Guerra Mundial, onde viverá uma aventura ao lado de sua mãe, Hipólita, morta durante a saga Mundos em Guerra. No encontro, Diana não poderá revelar sua identidade. Por isso, assumirá o nome de Miss America.
- Está sendo desenvolvida uma nova revista mensal do Nuclear, assim como um novo projeto com a Capitão Marvel. A editora pretende revelar detalhes e os profissionais envolvidos no final deste mês, durante a convenção de San Diego.
- Será lançada uma minissérie reapresentando uma parceria de sucesso do passado, Lanterna Verde e Arqueiro Verde. Os argumentos serão de Judd Winick e Ben Raab, com arte de Charlie Adlard. A diferença é que, dessa vez, Oliver Queen viverá uma aventura ao lado de Kyle Rayner, e não seu antigo amigo Hal Jordan. Isso será um dos focos da trama.
- Ainda não foi confirmado oficialmente, mas depois das quatro especiais em formato tablóide que Alex Ross fez para a DC Comics (comemorando os 60 anos de Super-Homem, Batman, Capitão Marvel e Mulher-Maravilha), o artista quer produzir uma quinta edição. Dessa vez, será com a Liga da Justiça, com lançamento programado para 2003. O projeto vem sendo discutido há algum tempo, e, inicialmente, a edição teria 96 páginas. Ross ainda quer fazer uma edição em formato convencional com o prelúdio da trama. A editora não comentou o assunto.
- Mais Alex Ross: está nos planos da editora uma encadernação com os quatro especiais produzidos por ele e Paul Dini, além do projeto com a Liga.
- De acordo com o editor Eddie Berganza, os títulos dos Super-Homem deixarão de ter artes voltadas ao estilo mangá, e passarão a apresentar desenhos mais realistas.
- Ainda com o Super-Homem, Berganza revelou que o uniforme do personagem voltará a ter a insígnia com o fundo amarelo. Desde o final da saga Mundos em Guerra, ele era preto. Isso já estava sendo comentado por fãs, pois nos primeiros desenhos divulgados do crossover entre Liga da Justiça e Vingadores, o herói usava seu uniforme tradicional, enquanto o Lanterna Verde usará sua nova roupa.