DC Comics foi a editora que mais faturou em setembro
Quando a distribuidora Diamond divulgou a lista com os faturamentos das editoras americanas em setembro, uma mudança foi confirmada. Pela primeira vez desde o começo do ano, a DC Comics volta a liderar o rol, com a maior arrecadação, se somados quadrinhos, encadernações e graphic novels.
A DC abocanhou 30,14% do valor total de vendas, com a Marvel em segundo (28%), mesmo tendo vários títulos nas primeiras colocações na lista de pedidos das comic shops.
Bob Wayne, vice-presidente de vendas e marketing da editora, comentou o desempenho da DC. "Estamos tendo aumento de vendas em vários títulos. Entre as mais recentes que tiveram um desempenho melhor do que muitos esperavam, estão JLA/Planetary, Green Lantern, Green Arrow, Y The Last Man, Fables, Stormwatch, League of Extraordinary Gentlemen Vol. 2 e as edições da Liga da Justiça que culminarão no lançamento do novo título mensal do Aquaman", disse.
"Pedidos continuam chegando para Batman #608, e já estamos recebendo também para a edição especial Superman 10-Cent Adventure", revelou Wayne.
Ele aproveita para dar os créditos para criadores e editores. "O aumento de vendas desses e outros títulos da DC se deve aos esforços dos nossos talentosos criadores e do grupo editorial, que trabalha com eles todos os dias para trazer aos leitores a linha de quadrinhos mais diversificada, interessante e inovadora do mundo", elogiou.
Outro fator que beneficiou muito a editora foi os pedidos para os três números de Cavaleiro das Trevas 2, que continuam a chegar.