Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

DC Comics lança série de antologias pela linha Vertigo

20 dezembro 2002

SoloEntre as novidades que a DC Comics anunciou recentemente, uma delas promete dar o que falar. A série regular Solo, a ser lançada pela linha Vertigo, será diferente do que os leitores estão acostumados a ver.

Não é uma revista sobre super-heróis, nem de fantasia e muito menos de ficção científica. O título é sobre tudo isso junto, e algo mais. O editor Mark Chiarello é quem explica melhor Solo, um dos lançamentos mais ambiciosos da DC para 2003. "Normalmente, faço projetos que me interessam como artista. Batman: Preto e Branco é um ótimo exemplo que criei e editei", disse.

"Com isso, pude trabalhar com grandes talentos que realmente admiro, e vários deles me diziam que gostariam de trabalhar em outros títulos que não super-heróis", continuou. "Assim, tive a idéia de que eles poderiam explorar outros gêneros sem assinar contrato para uma revista mensal de western ou ficção científica, e resolvi fazer algo a respeito. Como artista, adoraria fazer histórias curtas de diferentes gêneros, e Solo é exatamente sobre isso: pequenas histórias de diversos gêneros, com os maiores nomes da indústria".

Solo, de Richard CorbenA repercussão entre os leitores foi positiva. "Isso é muito legal, me sinto lisonjeado que as pessoas já estejam falando sobre Solo. Cresci lendo super-heróis, estou na casa dos 40 anos e ainda os adoro. Mas acho que existe espaço para histórias de terror ou policiais. Já existiram revistas de antologias no passado, mas essa apresentará histórias inteligentes e divertidas para todos os tipos de leitores", garantiu.

Solo, de Richard CorbenAlguns dos nomes já confirmados para trabalhar no título são: Mike Allred, Brian Bolland, John Cassaday, Darwyn Cooke, Richard Corben, Dave Gibbons, Scott Hampton, Adam Hughes, J.G. Jones, Kevin Nowlan, Paul Pope, Frank Miller, Tim Sale, Bill Sienkiewicz, Walter Simonson, Jill Thompson, Brian Stelfreeze, Bruce Timm, John Van Fleet e Matt Wagner.

"Se eu conseguir manter artistas desse nível, não tenho dúvidas de que continuaremos tendo leitores procurando a série. Como eles poderão resistir?", indaga Chiarello.

Solo, de Richard Corben

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA