DC Comics promove reestruturação editorial
Um grande terremoto abalou as bases da DC Comics. A editora resolveu fazer novas mudanças, atingindo nomes fortes nas suas posições editoriais. No último ano, a DC já havia passado por algo parecido, inclusive com Paul Levitz assumindo o cargo de presidente.
Dessa vez, as novidades envolveram Dan Raspler (editor da Liga da Justiça), Andy Helfer (editou recentemente a série Titãs) e Morgan D'ontanville (editor assistente de Bob Schrek nos títulos do Batman). Todos foram demitidos, provocando um reagrupamento de cargos.
Mike Carlin, que era vice-presidente editor executivo do Universo DC nos últimos anos, deixa seu cargo para ocupar o lugar de Raspler e assumir os projetos nos quais ele estava trabalhando. Assim, Carlin passa a ser o responsável por JLA, Aquaman, Superman: Birthright e Formerly Known as the Justice League, além de continuar a frente de alguns materiais que já vinha supervisionando antes, como SHAZAM! de Jeff Smith.
Para o lugar de Mike Carlin, Dan DiDio foi promovido, conseguindo assim uma ascensão meteórica dentro da DC Comics. De co-escritor de Superboy, ele assume o mais alto posto do Universo DC.
"DiDio assume a responsabilidade de guiar o Universo DC", disse Paul Levitz. "Ele concentrará seus esforços em fazer os heróis da DC líderes comerciais e criativos, como tem sido nos últimos sessenta anos. Dan traz uma perspectiva única à editora, depois de uma longa e importante carreira em outras mídias. Uma nova energia que nos ajudará a chegar a um novo nível".
DiDio já tem vários planos. Pretende trazer grandes escritores e artistas para a DC, e quer terminar com as grandes sagas anuais, que acabam englobando vários títulos.
Dan Raspler começou trabalhando para a Marvel na década de 1980, e chegou na DC como editor assistente de Denny O'Neil. Desde então, ele trabalhou nos títulos do Batman e Super-Homem também como editor assistente, antes de assumir séries como Etrigan, Hitman, Lobo, Esquadrão Suicida, The Power of Shazam, Espectro, O Reino do Amanhã e Liga da Justiça. Em 1997, Raspler ganhou o Eisner Award como Melhor Editor.
Já Andy Helfer está na editora desde o início da década de 1980, trabalhando tanto como escritor quanto editor. Entre os títulos que participou, estão a minissérie do Desafiador (1986), O Sombra, a reformulação do Super-Homem feita por John Byrne, as sagas Lendas e Milênio, Lanterna Verde e Estrada para a Perdição. Recentemente, editou Titãs, Patrulha do Destino, Batman: Legends of the Dark Knight e Batman: Hong Kong.