Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

DC prepara o retorno de Nuclear em nova série mensal

12 março 2003

Firestorm #1Desde a década de 1990, a DC Comics vem fazendo reformulações com seus personagens. Começando com A Morte do Super-Homem, passando pela Queda do Morcego, a estréia de um novo Lanterna Verde e o ressurgimento da Liga da Justiça, nas mãos de Grant Morrison, a editora vem tentando dar novo fôlego aos seus heróis.

Mais tarde, chegou a hora da volta da Sociedade da Justiça, Gavião Negro e do Arqueiro Verde original, Oliver Queen, até chegar na nova fase do Aquaman. Todos tiveram boa aceitação dos leitores e da crítica especializada.

Agora é a vez de um herói que parecia ter caído no esquecimento preparar seu retorno. Nuclear ganhará uma nova série mensal - com argumentos de Mike Carey (que é o responsável por Hellblazer e Lúcifer) -, depois de ter aparecido em algumas edições da Liga da Justiça e entrar para o grupo Power Company.

"Será muito, muito diferente", comparou Carey, em relação aos seus trabalhos na linha Vertigo. "Não é Vertigo, e não trarei aquele tipo de enfoque para esse projeto. Watchmen e Cavaleiro das Trevas à parte, detesto realismo gritante nas revistas de super-heróis. O gênero não é sobre isso. Quero que seja uma espécie de explosão tecnicolor, com muitas e grandes idéias; e desenvolver o personagem de maneira intrigante e inesperada".

Mas o autor adverte: "Isso não significa que não vou abordar assuntos sérios. Toda revista precisa ter essa liberdade. O que quero dizer é que o foco principal será a história em si e o personagem".

O fato de Nuclear não ter aparecido muito nos últimos anos é algo que agrada a Mike Carey, que terá a chance de preparar uma breve introdução sobre o personagem para os novos e antigos leitores. "Não vou assumir que os leitores possuem algum conhecimento prévio do herói ou de sua cronologia. Tudo que é importante será explicado, nunca recomeçaria uma revista depois de um hiato de dez anos e pegaria tudo a partir do ponto em que foi deixada", disse.

E a tarefa não será fácil, já que a cronologia do personagem é bem complicada. Nuclear é a fusão de duas pessoas, o estudante Ronnie Raymond e o professor de física Martin Stein. Quando um deles vai se transformar (geralmente Ronnie), os dois desaparecem e são substituídos pelo Nuclear.

O herói acabou passando por muitas mudanças. O professor Martin Stein deixou de fazer parte do personagem, sendo substituído por herói russo chamado Pozhar. Mais tarde, Nuclear se transformou no elemental do fogo, seguindo os passos do Monstro do Pântano de Alan Moore.

Em seguida, Martin conseguiu fazer parte do herói novamente, ao morrer. Ao lutar contra o vilão Brimstone, o professor foi catapultado para um buraco negro, e não foi visto desde então. Ronnie descobriu que ainda podia se transformar no Nuclear, e passou a vestir o uniforme sozinho.

Dan Raspler seria o editor da série, e Lewis Larosa o desenhista. Mas com as recentes mudanças editoriais, Raspler saiu da editora, e Larosa não será mais o artista. Os seus substitutos ainda não foram anunciados.


[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA