Desenhista lança O Poderoso Cão Maravilha
O escritor e desenhista de histórias em quadrinhos Reginaldo Carlota, está lançando o livro O Poderoso Cão Maravilha (40 páginas, preto e branco), personagem criado em 1995.
Depois de cair em uma cilada armada por seu inimigo mortal, o diabólico Dr. Ismiti (um cientista espacial cujo maior passatempo é matar e destruir), o jovem cãozinho Roby Júnior é exilado no planeta Terra. Mas, por um ironia do destino, isso lhe confere poderes extraordinários. Com a capacidade de voar, superforça, invulnerabilidade a balas e todos os seus reflexos ampliados milhares de vezes, ele faz um uniforme transado e se torna o poderoso Cão Maravilha.
Depois disso, nenhum criminoso da gigantesca e fictícia cidade de Itusópolis teve paz. Mas a vida do jovem cãozinho não é um mar de rosas, pois o sujeito está desempregado, falido e sem um tostão na carteia. Para piorar a situação, ele estaria morando na rua, se não tivesse sido acolhido pela bela Bandy (uma garota maravilhosa por quem se apaixona após conhecê-la).
Embora seja humana, Bandy, que á a melhor amiga e única pessoa que conhece a identidade secreta do herói, também é apaixonada pelo Cão Maravilha, mas nenhum dos dois desconfia dos sentimentos do outro.
Além de escrever, desenhar e arte-finalizar o livro, Reginaldo Carlota foi seu próprio editor. Enquanto concluía o trabalho, ele negociou com várias editoras, mas optou por publicar a obra por conta própria. O Poderoso Cão Maravilha é o primeiro de uma série de livros que o autor pretende lançar com o personagem.
Aventura, romance, ficção e muito humor são os ingredientes da história. A primeira e a segunda página do livro estão disponíveis na internet, no site do autor.
Reginaldo Carlota já publicou dezenas de charges, cartuns, tiras e páginas de histórias em quadrinhos em diversos jornais do interior e litoral de São Paulo. Seu trabalho sofre enormes influências das HQs e desenhos animados. Não é por acaso que o assassino serial do filme Pânico aparece na história levando uma sova do Cão Maravilha. O leitor mais atento vai encontrar também inúmeras referências a desenhos antigos e até mesmo citações a clássicos da literatura.
Mas o autor avisa que não se deve procurar nenhuma mensagem grandiosa na história, pois o Cão Maravilha é apenas diversão e entretenimento. O mesmo vale para o seu próximo livro, intitulado Cão Maravilha - Reencontro Mortal, no qual o herói, além de reencontrar seu arquiinimigo, Dr. Ismiti, terá que enfrentar o implacável Executor, um mercenário perigosíssimo que foi contratado para matá-lo.