Detalhes sobre a nova revista mensalbrdo Gavião Negro
Com a volta do Gavião Negro, na revista JSA, a DC Comics não demorou a anunciar um novo título mensal do personagem, que fez parte da série de novidades da editora. Para cuidar da nova publicação, foram chamados os escritores Geoff Johns e James Robinson, além do desenhista Rags Morales e do arte-finalista Michael Bair. Johns comenta como será a revista.
"Eu e James estaremos co-escrevendo o título. Ele está ocupado, trabalhando em vários filmes, então eu o ajudarei, e estou muito feliz com isso", disse. "Já definimos as histórias das duas primeiras edições, durante dois jantares que fizemos. Gavião Negro será uma revista de super-herói diferente. Estamos focalizando nossa meta, que é fazer o personagem dark, e criar uma nova mitologia. Será algo que ninguém poderia esperar". E avisa: "Como em SJA, nós não ignoraremos o passado, mas vamos olhar sempre para o futuro".
A revista terá uma nova galeria de vilões, novas locações, novos coadjuvantes e novas motivações. Ou seja, segundo os autores, é (quase) tudo novo!
O escritor acredita que o herói tem capacidade para manter uma série mensal, e diz que a Mulher-Gavião terá presença marcante nas tramas. "Ela faz parte do título tanto quanto o Gavião Negro. Sem ela, é como se faltasse uma peça no quebra-cabeça. São duas almas gêmeas que têm reencarnado vida após vida, destinadas a se encontrarem e se apaixonarem... até agora. Pela primeira vez, um deles rejeitará o amor do outro. Ele não está à procura de si mesmo. A procura é por Kendra. O Gavião Negro sabe quem é", diz, enigmático.
O herói também passará a ser membro integrante da Sociedade da Justiça. Johns está entusiasmado, e promete muita ação, lutas, mistérios, armas antigas, vidas passadas e mitologias. Descreveu o título como uma mistura dos filmes Indiana Jones: Os Caçadores da Arca Perdida, A Múmia, Máquina Mortífera, Falcão Maltês (filme da década de 40, com Humphrey Bogart), e "mais uma dúzia de outros".