Devir desmente boatos sobre a DC Comics
Por Sérgio Codespoti
Mais uma vez a boataria, os rumores e a especulação desenfreada correm soltos pelo mercado de quadrinhos. E o assunto não é novidade: a DC Comics. Todos querem saber quem publicará o material, que anteriormente era da Editora Abril.
Os boatos mais recentes davam como "certa" a assinatura de contrato entre a Devir Livraria e a DC Comics, pelo astronômico valor anual de duzentos mil dólares.
Muitas pessoas "garantiam", inclusive, que a Devir já estaria até mesmo selecionando profissionais para o cargo de editor, para lidar com este material.
Mas nada disso é verdade. Novamente, tudo não passa de especulação e boataria.
Douglas Quinta Reis, um dos diretores da Devir, desmentiu categoricamente o boato, em depoimento exclusivo ao Universo HQ. "A Devir não negociou, e nem assinou nenhum novo contrato com a DC", disse. "Além de ser um investimento alto, a editora hoje não possui estrutura para publicar o volume de revistas necessário para fazer um bom trabalho com o Universo DC", concluiu.
A Devir, atualmente, possui um contrato com a DC para a publicação, entre outras coisas, da obra de Will Eisner, e tem interesse em publicar algumas outras edições selecionadas da editora.