Confins do Universo 212 - Eternauta, um quadrinho para a eternidade
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Devir lança Apenas um Peregrino, de Garth Ennis

2 julho 2002

Fonte: Press Release

Apenas Um PeregrinoPublicada originalmente numa minissérie em cinco partes nos Estados Unidos, em 2001, Apenas um Peregrino (Just a Pilgrim, no original) foi uma das HQs que marcou o lançamento da Black Bull, coleção de quadrinhos da famosa revista Wizard. Foi também a sua obra de maior sucesso, tendo obtido grande êxito no mercado americano.

Encadernado em um único volume, na coleção Best USA, marca a estréia (junto com O Hobbit) de um novo formato da Devir, e o lançamento de dois dos maiores autores do mercado anglo-saxão no nosso país: Garth Ennis (co-criador de Preacher) e Carlos Ezquerra (um dos "pais" de Juiz Dredd).

A história se passa num futuro próximo. O Sol começa a morrer, queimando, devastando a Terra e provocando o colapso da civilização. Os oceanos desapareceram, evaporados, e os sobreviventes dirigem-se para os fundos das fossas oceânicas para procurar os últimos locais onde ainda há água e uma temperatura que lhes permita reconstruir os seus lares.

Um desses bandos de sobreviventes, ao tentar encontrar um oásis no deserto, é perseguido por um temível grupo de salteadores, liderados pelo sinistro Castenado. Além disso, precisam enfrentar bizarras criaturas mutantes criadas pelas radiações solares.

É aí que entra o "herói" da série, um misterioso Peregrino, armado até aos dentes, que espalha a palavra divina e as citações bíblicas da mesma forma que distribui tiros, morte e destruição!

Apenas Um PeregrinoO artista - Carlos Ezquerra é um dos maiores criadores espanhóis de HQ. Nascido em Zaragoza, em 1947, vive atualmente em Andorra. Durante a maior parte da sua vida trabalhou quase exclusivamente para a editora inglesa Fleetway, em vários títulos e, em particular, na revista 2000AD, onde ajudou a criar, com John Wagner, o personagem Juiz Dredd.

Mais tarde, começou a trabalhar para editoras americanas, como a DC Comics e a Dark Horse, para quem fez um par de minisséries de Star Wars (entre elas, a muito aclamada Mara Jade: By the Emperor's Hand).

Recentemente, tem desenvolvido parcerias com Garth Ennis, em títulos como Bloody Mary, Adventures in Rifle Brigade e, claro, Apenas um Peregrino.

O roteirista - Garth Ennis é um dos maiores autores de quadrinhos americanos (que, como a maioria dos melhores, é britânico, neste caso, irlandês).

Ao longo de sua carreira, criou ou ajudou a desenvolver alguns dos melhores anti-heróis das HQs anglo-saxônica, como Preacher, Hitman, John Constantine ou Justiceiro. É um dos mais prolíficos argumentistas da atualidade, com histórias publicadas em quase todas as editoras americanas. Por isso, não é de se espantar que tenha sido um dos escolhidos para esta minissérie desenvolvida pela Black Bull.

Ele iniciou a sua carreira nas páginas da revista 2000AD, mas foi com a série Preacher, que criou em conjunto com o desenhista Steve Dillon para a Vertigo/DC, que se tornou verdadeiramente conhecido. Isso tem gerado convites de várias editoras para escrever as mais diversas séries: para a Vertigo, Hellblazer; Hitman para a DC, e, mais recentemente, para a Marvel, no retorno do Justiceiro.

E, em julho, sai The Pro, pela Image, em colaboração com Amanda Conner e Jimmy Palmiotti. O tema? Uma prostituta a quem são conferidos superpoderes!

LI

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA