Direito em Quadrinhos ganha novo volume este mês
A escritora Denise Cardia Saraiva está lançando, este mês, o quinto volume da série Direito em Quadrinhos. Trata-se do álbum Direito Civil Ilustrado - Parte Geral - Livro II (R$ 29,00, Editora Edições Ilustradas), onde a autora dá continuidade à obra que já conta com 5 livros neste gênero: 3 volumes do Código Penal e 2 volumes do Código Civil brasileiro.
Na mais recente obra, a advogada, jornalista e artista plástica ilustra, na linguagem lúdica das histórias em quadrinhos, os artigos 43 a 73 do Código Civil, vigente desde 1917.
É um livro técnico, dirigido aos profissionais da área jurídica e aos estudantes de direito, mas que também pode ser consultado por quem se interessar. Isso porque as ilustrações, os desenhos e os gráficos facilitam o entendimento e tornam o assunto acessível ao público leigo.
O que são bens móveis e imóveis? O proprietário de um bem imóvel é também dono do espaço aéreo e do subsolo? Os bens públicos podem ser alienados? Em qual artigo do Código Civil Brasileiro está registrado que as praças, museus, estradas e praias são bens públicos? O que são bens de uso comum do povo, de uso especial e deminicais? Estas e outras questões poderão ser facilmente entendidas, já que, além das ilustrações, o leitor contará com comentários de doutrinadores especialistas na área, como Maria Helena Diniz, que explica o que é res nullius.
O próximo livro da série, Direito Civil Ilustrado - Livro III - Dos Fatos Jurídicos, tem lançamento programado para dezembro. Com esse terceiro volume, a trilogia de Direito Civil Ilustrado - Parte Geral do nosso Código Civil estará completa.
A Parte Especial do Código Civil conta com 4 livros: Livro I - Do Direito de Família; Livro II - Do Direito das Coisas; Livro III - Do Direito das Obrigações e Livro IV - Do Direito das Sucessões.
O Livro I da Parte Especial, que trata do Direito de Família, está em fase de elaboração e será lançado em breve.
Todos os volumes já publicados estão à venda nas livrarias. A trilogia Direito Penal foi lançada pela Editora Destaque.