Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

DK2 é a revista que mais vendeu nos últimos 5 anos

1 dezembro 2001

Propaganda de Dark Knight Strikes AgainCom o lançamento da primeira edição de Batman - The Dark Knight Strikes Again #1, no dia 5 de dezembro, a DC Comics comemorou os feitos obtidos pela obra de Frank Miller. Foi a revista que mais vendeu em 2001 e, como se isso não bastasse, foi também a maior vendagem dos últimos cinco anos no mercado americano de quadrinhos e a edição que mais arrecadou. A tiragem inicial da DC foi de 175 mil exemplares.

Paul Levitz, vice-presidente executivo da editora, e a distribuidora Diamond confirmaram os dados, reacendendo o ânimo de todos na indústria de quadrinhos. Até mesmo de Joe Quesada, editor-chefe da Marvel, comemorou o feito.

As comic shops americanas, então, nem se fala. "Esta foi nossa melhor semana desde a morte do Super-Homem", comemorou um dono. Outras lojas chegaram a vender mais de 500 cópias em menos de seis horas. "DK2 vendeu mais em 3 dias do que a nossa revista mais vendida faz em um mês", compara outro.

O resultado acabou superando as expectativas de todos. "DK2 está trazendo os leitores de volta", analisou o dono de uma loja. "Superou as minhas expectativas de vendas. Eu sabia que muita gente ia querer, mas acabei encontrando leitores antigos por aqui".

Capa alternativa de Dark Knight Strikes Again"Super-Homem e Batman se mantêm como mitos americanos. Mas muitos não se dão conta o quão rico é o panteão de heróis da DC. Esses personagens têm mágica dentro de si, e compartilham sua fantasia com jovens e adultos", disse Frank Miller.

"Todos que me conhecem vão dizer que eu não paro de falar disso. É absolutamente prazeroso trazer uma visão renovada deles. Essa é uma grande e complexa história, um olhar assustador sobre qual o tipo de mundo precisaria desses heróis. O que poderia ser feito a eles e o que eles fariam", enfatiza o autor.

Desde que o projeto foi anunciado, há quase dois anos, Miller sempre tentou deixar claro que seu objetivo era resgatar a mitologia que envolve os personagens da editora. A maioria dos primeiros reviews elogia a nova minissérie, alguns chegando a nivelar a obra com o clássico Cavaleiro das Trevas.

Seria esta a nova revolução no mercado? Se depender de Paul Levitz, sim. "É raro que um escritor possa manter seu público durante 15 anos, mas Frank faz isso. DK2 valeu a espera. Seu talento e arte amadureceram, e estamos maravilhados com a maneira que o seu Batman se parece agora".

"Estamos arrepiados com a resposta de fãs e lojistas. Faremos tudo o que for possível para que a revista chegue nas mãos de todos que a querem", assegurou Levitz.

A Editora Abril pretende lançar a minissérie no Brasil em fevereiro de 2002.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA