Edições Polvo, de Portugal, comemora cinco anos de quadrinhos
Por Sérgio Codespoti sobre o Press Release
A Edições Polvo está completando cinco anos de existência, desde o lançamento de seu primeiro álbum de quadrinhos, Época Morta & (À Suivre), de José Carlos Fernandes (distribuído no Brasil pela Devir Livraria).
Ao longo desse período, a Polvo editou 55 títulos de quadrinhos, dando especial destaque a autores portugueses, como João Fazenda, Pedro Brito, Miguel Rocha, Rui Lacas, Filipe Abranches, André Carrilho, Rui Ricardo, Paulo Patrício, Geral et Derradé, Ricardo Blanco, entre outros, além de publicar autores como Tardi, Christophe Blain, Baru, David B., Joann Sfar, Joe Pinelli, James Kochalka.
A editora pretende comemorar com cinco lançamentos, durante a 13ª edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora (que começa dia 18 de outubro e se encerra no dia 3 de novembro).
Christophe Blain e Baru, convidados do Festival de Amadora, farão parte de festa e terão suas mais recentes obras lançadas pela Polvo, respectivamente: Isaac, o Pirata - Olga e Os Anos Sputnik - Eu é que sou o chefe!.
A editora também planeja lançar, durante o festival, Beraca, de Sandra Amaro e Pedro Brito (autor português que será homenageado nesta edição do festival) ; e Que é feito do meu Natal?, de Rui Lacas e Em Lume Brando, de André Carrilho.