Editor Axel Alonso fala sobre as novas histórias do Wolverine
A série mensal do Wolverine está prestes a entrar em uma nova fase, com novo editor. Axel Alonso assume as rédeas da publicação, tentando mudar a direção do título. Entretanto, isso será feito mantendo a mesma equipe criativa, com Frank Tieri (argumentos) e Sean Chen (desenhos). Tudo começa a partir de Wolverine #181, nas lojas americanas em outubro.
Alonso alertou que as mudanças não serão tão radicais quanto aquelas feitas com a X-Force. "A equipe continua a mesma, só estou trazendo um novo arte-finalista, o veterano Tom Palmer, e conversando com o Brian Haberlin, da Avalon Studios, para assumir a coloração. O novo capista é Esad Ribic. Tudo o que queremos é dar um novo foco ao personagem, e ao seu lugar no universo mutante", disse.
Para Tieri, tudo é uma conseqüência do que vinha sendo feito antes. "Estávamos fazendo histórias com muita ação e aventura. Os fãs estavam gostando disso, e eu também. Mas, depois de um tempo, temos que trocar as engrenagens, ou começa a se perder aquela animação", analisou.
E isso inclui nada mais de uniformes, sejam amarelos ou marrons. "Frank quis tirar o traje, e não vi nenhum problema nisso", contou Alonso. Grant Morrison também já fez isso em New X-Men, apesar de estar sendo considerada a volta da vestimenta.
Mas como o personagem será mostrado a partir de agora? O editor explica. "Wolverine é um caçador. Ele tem sentidos especiais que o fazem único no Universo Marvel. Como o Hulk, Logan é parte homem, e a outra parte é algo primitivo e selvagem. A diferença é que o Wolvie abraça esse lado selvagem, como veremos".
Tieri sugere que para quem não tem acompanhado a série, esta é uma boa hora. "Estamos tratando essa edição 181 como um ponto de partida. Aqueles que não tem lido a revista, deveriam dar uma olhada. Estamos fazendo algumas coisas diferentes. Cada editor gosta de deixar uma marca nos títulos que trabalha, e, sendo essa a primeira edição de Alonso, é uma ótima oportunidade para começar a ler."