Editor Eddie Berganza fala sobre os planos para o Super-Homem
Já há alguns anos à frente dos títulos do Super-Homem, o editor Eddie Berganza planeja novidades para o herói em 2003. Começando pela nova equipe criativa de Superman (Steve Seagle e Scott McDaniel), e passando pela minissérie em 12 edições Superman: Birthright (de Mark Waid e Leinil Francis Yu), o próximo ano promete ser movimentado.
"O fato de eu poder ir a qualquer lugar e dizer que trabalho com o Super-Homem, sem precisar explicar de quem se trata, é muito legal. E também quando vejo o que ele significa para tantas pessoas que não lêem quadrinhos. É preciso ter orgulho disso", disse, ao descrever como é trabalhar com o personagem.
Berganza falou ainda que o cancelamento de Superman: Man of Steel não se deveu a um excesso de títulos do personagem, e lembrou que está sendo lançada a minissérie em 12 edições Superman Metropolis. "É um material completamente diferente do que se vê com o Homem de Aço", avisou.
"E há ainda Superman/Batman, que Jeph Loeb e Ed McGuinness estão desenvolvendo. O que está surgindo daí... queria poder dizer mais!", atiçou.
O editor explicou que, para 2003, cada revista terá uma função. "Action Comics resolverá quem e o que é Zod. Os leitores estão pedindo isso. Em Adventures of Superman, Joe Casey está fazendo histórias com o lado ícone do personagem, e Derec Aucoin está se tornando um incrível artista".
Mas é em Superman que a editora está apostando. "Seagle e McDaniel estão dando outro rumo ao Homem de Aço. Eles farão coisas novas, e recriarão alguns clássicos. Espere para ver o primeiro deles", garantiu.
E ele termina dizendo: "2003 será o ano do kryptoniano!"