Editor fala sobre morte misteriosa no Universo Marvel
Na Comic-Con International, a maior convenção de quadrinhos do mundo, realizada em San Diego, o editor Tom Brevoort revelou que a misteriosa morte que acontecerá em setembro, será de um personagem editado por ele. "Esse personagem está por aí há um bom tempo, voltando aos anos 60 e aos primórdios da Marvel", deu a dica.
"Recebi dezenas de e-mails que perguntavam o porquê de estarmos matando Bruce Banner, Tony Stark, Capitão América etc. Literalmente, todos os personagens parecem marcados para morrer. Isso mostra que as pessoas estão interessadas, e se preocupam com esses heróis", analisa.
"Do que eu sei, tudo está certo, e isso irá acontecer a serviço de uma boa história. Será feito por uma boa razão. A idéia não surgiu de um papo onde alguém disse 'Vamos matar alguém'. Na verdade, aconteceu porque é parte de uma trama que estamos fazendo num dos meus títulos. Joe Quesada (editor-chefe da Marvel) viu isso como uma oportunidade de fazer um pouco de barulho, chamar mais atenção, ao soltar a novidade sobre a possibilidade dessa morte. Claramente, funcionou", afirmou.
Segundo Brevoort, a intenção é que o personagem permaneça morto (Nota do UHQ: Na Marvel, isso costuma ser difícil...).
Sobre outros assuntos, ele avisa que Steve Rogers será o Capitão América após o título mudar para o selo Marvel Knights, e anunciou também que assumirá o posto de editor do Quarteto Fantástico, no lugar de Bobbie Chase, mas disse ainda ser cedo para dar detalhes sobre os seus planos para a revista.