Editor Stuart Moore deixa a Marvel
O editor Stuart Moore, responsável pelo selo Marvel Knights, pediu demissão e está deixando a Marvel, no final de julho, para se dedicar a outros projetos.
"A principal razão é que estou escrevendo algumas coisas, e isso é algo em que quero me concentrar mais", explica Moore. "Tenho feito muitas coisas na linha Marvel Knights nos últimos dois anos. Axel Alonso (editor de Homem-Aranha e Hulk) e eu estávamos comparando, e editei tantas revistas aqui nesse período, quanto na DC em seis (Nota do UHQ: tanto Stuart Moore quanto Alonso já foram editores do selo Vertigo)".
"O foco de Marvel Knights está mudando um pouco, e eu concordo com essas modificações, mas parece uma hora natural para trocar tudo". Mesmo passando a escrever histórias, ele não descarta voltar a editar no futuro.
Moore admite que havia excesso de trabalho. "Era difícil, em termos de lidar com vários criadores. Liguei para cerca de duas dúzias de pessoas ontem, e estava pronto para chorar quando terminei. Vou sentir falta de trabalhar com vários deles. Vou continuar em contato com todos, o mercado de quadrinhos é uma comunidade muito próxima", disse.
O editor-chefe Joe Quesada espera já ter um nome para substituir Stuart Moore até o fim do próximo mês, mas ainda não tem nenhum definido. Na linha adulta da editora, a Max Comics, ele estava trabalhando apenas em Alias. Por isso, o impacto será menor do que em Marvel Knights.
A notícia provocou uma série de rumores sobre o fim da linha e problemas dentro da Marvel. Quesada tratou de desmentir logo. "Quando Jimmy (Palmiotti) deixou Marvel Knights, as pessoas falaram sobre o cancelamento do selo, mas continuamos com grande sucesso. Depois, quando eu saí para assumir o cargo de editor-chefe, voltaram a falar a mesma coisa", esclareceu.
No entanto, duas séries ligadas a esses selos foram cancelados. Blade e Marvel Knights chegam ao fim em agosto, ambas no número 6.