Editora Escala lança o mangá Jovens Guerreiros
Mais um mangá está nas bancas nacionais! Trata-se de Jovens Guerreiros (Ozanari Dungeon, no original), de Moto Koyama, que a Editora Escala está lançando no mercado nacional, também com leitura no sentido oriental, ou seja, da direita para a esquerda.
Esta série foi publicada no Japão em 1989, em 17 volumes com uma média de 220 páginas cada. No Brasil, inicialmente, sairão duas edições de 128 páginas, formato 13,5 cm x 19 cm, em preto e branco.
Jovens Guerreiros é um mangá de fantasia que foge ao convencional, pois seu roteiro é subversivo e possui um senso de humor sarcástico. Seria uma comédia de costumes? Uma farsa burlesca? Na verdade, ele mistura tudo isto.
No Brasil, Jovens Guerreiros foi lançado também em home-vídeo, pela distribuidora Mundial.
Os personagens principais da série são:
Mocha: a mocinha da história. É, de longe, a personagem mais forte do pedaço, provavelmente de todo o planeta. Ela é impulsiva, gananciosa e, muitas vezes, de caráter duvidoso. Apesar de ser uma guerreira experiente, Mocha viaja sempre com dois amigos: Blueman e Kilie Mountain.
Blueman: é um ladrão da raça dos nekomatango, que se assemelha bastante à dos gatos domésticos, até mesmo no tamanho. Ser pequeno e vulnerável seria um problema, mas os talentos de luta de Mocha o protegem eventualmente. A capacidade de Blueman reside em abrir fechaduras e segredos com mais delicadeza do que Mocha.
Kilie Montain: o mago do grupo. Na verdade, pouco se sabe a seu respeito. Às vezes, Kilie nem parece ser parte do grupo, pois é apanhando fazendo outras coisas escondido, enquanto seus parceiros estão envolvidos em lutas. Sem contar que sua magia nem sempre funciona, o que proporciona os momentos mais engraçados e alucinados da história. Pra completar, ele é mudo e se comunica usando placas.
Espírito: é membro da legendária Academia Mágika, que flutua, oculta, acima do planeta, fazendo parte de uma sociedade que compartilham seus seres espirituais em troca de conhecimento elevado. Com o passar dos anos, Espírito esqueceu como era ser um humano e para recuperar o conhecimento perdido, saiu em uma jornada, ao lado de alguém de coração nobre. Assim, se transformou numa espada e se ofereceu a Mocha.
Logos: nem todos os membros da Academia Mágika são nobres como Espírito. Alguns foram expulsos e vêm causando sérios problemas no mundo. Antes que Mocha e Espírito entrassem em seu caminho, Logos conseguiu um poder maligno muito grande. Um dos poderes de Logos é o de possuir seres vivos, perpetuando a destruição e a maldade.
Grande Alma: líder da Academia Mágika. Seu poder é tão grande que ela nem precisa de armadura para lutar no mundo físico. Pouco se sabe a seu respeito, mas os membros da Academia a respeitam e a temem.
Mestre Branco: um dos homens mais sábios e que teve a ajuda de Mocha no passado. Seu esconderijo fica no alto de um platô, quase impossível de ser escalado. Acima deste, fica a Academia Mágika e ele tem vivido em termos amigáveis e pacíficos com os Seres Astrais.
Esposa de Mestre Branco: aparentemente, ela é uma mulher doce e que ama seu marido. Mas, por dentro, ela é na verdade um Dragão Branco que adquiriu forma humana.
Falco: também conhecido como Cavaleiro Branco. Ele é, certamente, um dos poucos guerreiros cuja destreza equivale à de Mocha. É difícil saber qual é o melhor já que seus estilos de luta são diferentes. Ele não viaja com Mocha, mas seus caminhos se cruzam, vez ou outra.
Toby Azusa: a maioria a conhece pelo sobrenome. Ela é uma ninja altamente treinada e "caidona" por Falco. Está sempre o seguindo e colocando suas capacidades como assassina à disposição dele. Mas raramente Falco dá bola pra ela, apenas respeitando-a como colega.