Editora Record lança Livro dos Pensamentos de Radical Chic
Radical Chic, personagem de Miguel Paiva, está prestes a desfilar pelas prateleiras das livrarias novamente. E, desta vez, vem em versão diet, bem ao seu estilo. O Livro de Pensamentos da Radical Chic, da Editora Record, que foi lançado no início da segunda quinzena de abril, quase não tem ilustrações. É como se a moça abrisse seu diário, ou melhor, seu livro de anotações, e saísse por aí desfiando suas opiniões com a irreverência de sempre.
E Miguel Paiva gosta de dizer que foi isso mesmo: a personagem foi tendo suas idéias e ele só organizou a publicação. "Ela é a autora. E, diferentemente de seus três livros anteriores, este não é em quadrinhos. Como é de frases, acho que terá uma vida mais longa, a chance de conviver um pouco mais ao lado do Paulo Coelho", brinca o autor.
Confira abaixo algumas das "pérolas" do Livro de Pensamentos da Radical Chic, de Miguel Paiva.
"Certas dietas são simples. É só cortar açúcar, frituras, massas, molhos, bebidas alcoólicas, pão, biscoitos... e os pulsos."
"Namorado transgênico é uma boa. Foi modificado geneticamente para fazer só o que a mulher gosta."
"O Rio é um ótimo lugar para se encontrar alguém. Se você for uma bala perdida."
"Sou uma mulher independente, segura, realizada, dona do meu nariz. Consigo ficar até um tempo sem pensar nas coisas do amor... Viram só? Um minuto e meio. Meu recorde."
"Quando a noite está assim tão quieta e silenciosa, eu tenho certeza que alguém está dando uma festa maravilhosa em algum lugar... E eu não fui convidada!"
"Quando me lembro de todas as porcarias que já passei no corpo para ficar eternamente jovem, chego à conclusão que sou uma contribuição viva para o progresso da ciência, a cobaia perfeita para isolarem o vírus da futilidade."
"Homens, melhor não tê-los. Mas se não temos, como deixá-los?"