Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Editora Trama lança segunda mini-série de Victory

1 dezembro 2001

Personagem de VictoryA Editora Trama, que publica quadrinhos ligados a RPG's, como a divertida revista mensal Holy Avenger, lançará, no mês de agosto de 2001, a segunda mini-série de Victory (formato americano, 3 edições mensais, colorida, papel couché), com roteiro de Petra Leão e desenhos de Eduardo Francisco.

A mini-série inicial, lançada em 2000, apresentava Vitória, uma semideusa, filha de uma donzela élfica e um herói lendário, conhecido como o Paladino. Nativa do mundo de Arton, ela foi gerada para exterminar um grande mal. Após cumprir sua missão, permaneceu algumas eras em um limbo interdimensional, até ser invocada acidentalmente por um grupo de garotos que liam um tomo antigo. Na Terra atual, Vitória impede um deus-monstro e seus exércitos de destruir a humanidade.

Agora, na segunda mini-série, Vitória está vivendo na Terra com seus novos amigos e tem sonhos estranhos envolvendo seu pai e também um antigo inimigo. Nesse meio tempo, três garotos hostilizados pelos colegas e cheios de problemas recebem a visita de uma entidade, que lhes faz uma oferta: viver num mundo fantástico, onde eles seriam heróis poderosos. A missão de Vitória e seus aliados é retornar a Arton para resgatar os jovens.

Personagens de VictoryNa história, a roteirista Petra Leão procurou dar seguimento à história original (escrita por Marcelo Cassaro), explorando melhor alguns personagens que antes eram apenas "elenco de apoio". A aventura é um alerta para os jogadores de RPG e fanáticos por ficção em geral, que correm o risco de mergulhar fundo demais em seus mundos de fantasia e esquecer o que é realmente importante.

Um ponto a ser elogiado neste lançamento da Trama é o preço das revistas. A primeira parte da mini-série, que terá 48 páginas, custará R$ 4,50. Já as duas seguintes, por terem 32 páginas, sairão por R$ 3,00.

Esta interessante medida é algo raro no nosso mercado, pois, para desgosto dos leitores, é comum as editoras manterem o valor de capa, mesmo quando as edições subseqüentes possuem menos páginas, como já aconteceu várias vezes!

Confira abaixo algumas imagens INÉDITAS, fornecidas ao Universo HQ.

Capa de Victory #1

Estudo de personagem, para Victory

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA