Editores e criadores falam sobre a nova fase do Batman
A DC Comics divulgou as primeiras imagens de Batman #609, segunda edição de Jeph Loeb e Jim Lee com o Homem Morcego. A número anterior liderou a lista das mais pedidas para o mês de outubro.
"Parte do meu interesse em vender a WildStorm para a DC foi o desejo de trabalhar nos maiores personagens do mundo, e não há personagens maiores que Batman e Super-Homem", disse Jim Lee, assegurando que virão novidades. "Batman #608 é apenas o começo de vários trabalhos que quero fazer na DC".
O editor Bob Schreck analisou a estréia do desenhista. "Esse é o primeiro trabalho regular de Jim para a DC, e está espetacular. Os fãs do Batman ficarão muito animados quando virem o que está acontecendo. Haverá muitos convidados especiais na revista, ação e vilões, começando com o Crocodilo. É o sonho dos leitores se tornando realidade".
Jeph Loeb explicou como tudo isso aconteceu. "Tudo começou com Mark Chiarello, diretor de arte sênior. Ele me disse que o Jim Lee estava interessado em desenhar a revista mensal do Batman, e que eu cairia bem nela. O que eu não sabia, é que ele procurou Jim e disse que eu estava interessado na revista, e que ele cairia bem nela", revelou o escritor.
O título apresentará um arco de histórias em 12 partes chamado Hush. Nele estarão presentes personagens como Mulher-Gato, Hera Venenosa, Crocodilo, Coringa, Duas-Caras, Caçadora, e até mesmo o Super-Homem.
Além disso, novos personagens e vilões devem aparecer. "A DC nos quer trazendo novos elementos, e não vamos deixar isso passar", disse Loeb. "Uma das coisas que deixei clara é que não queria fazer um Longo Dia das Bruxas 3. As comparações são inevitáveis, assim como quando assumi Superman depois da minissérie As Quatro Estações".
Inicialmente, Jeph Loeb e Jim Lee se comprometeram por 12 números (um ano), mas será que eles continuarão ao final desse prazo? "O primeiro número ainda nem foi lançado. Vamos ver a reação dos leitores Nós conversamos sobre uma décima terceira edição, mas temos que esperar e ver no que dá", disse o roteirista.
Bom, até agora a reação dos fãs tem sido muito boa.
LI