Encadernação de Powers esgotou nos Estados Unidos
Powers, revista mensal da Image, escrita por Brian Michael Bendis, um dos escritores mais badalados do momento, responsável também por Ultimate Spider-Man, foi lançada ano passado. Com desenhos de Michael Avon Oeming (que usa um traço bem distinto do que estamos acostumados a ver na Image, mais parecido com cartuns), fez tamanho sucesso, que surpreendeu a própria editora. A recompensa veio este ano, com as 3 indicações ao Eisner Award: Melhor Escritor, Melhor Desenhista e Melhor Nova Série.
Como costuma acontecer nesses casos, foi lançada uma encadernação das seis primeiras edições, que apresentou o arco de histórias chamado Who Killed Retro Girl?. Nela, o detetive de homicídios Christian Walker, que trabalha em casos envolvendo meta-humanos, se envolve na investigação do assassinato da maior heroína do mundo, Retro Girl. Com o desenrolar do caso, são descobertas certas verdades sobre a heroína, que, até então, eram um segredo muito bem guardado.
O resultado foi um novo sucesso. A encadernação teve toda sua tiragem vendida nas comic shops americanas, se tornando o Trade Paperback (como são chamadas as encadernações nos EUA) que mais rápido esgotou, em toda a história da Image.
"Esta notícia é fantástica", disse o vice-presidente da editora, Jim Valentino. "Embora tenhamos imprimido essa edição com uma margem considerável, a demanda excedeu nossa expectativa". O álbum voltará para a gráfica e terá uma segunda tiragem, com uma capa nova.
"Temos muita esperança nesse título e nos autores. Por isso, não estaremos apenas reimprimindo o álbum, mas também criando uma nova versão para os leitores", revelou Valentino. A encadernação tinha 152 páginas, e custava US$ 15,95 (quase 35 reais).
A tiragem extra contará com novas informações, como uma seção de galeria, sketchs (rascunhos) de Oeming e o script da primeira edição de Bendis, e terá 240 páginas, ao preço de US$ 21,95 (por volta de 47 reais).