Escolhido o substituto de Kevin Smith em Green Arrow
Depois de ter feito a reformulação do Arqueiro Verde com grande sucesso, Kevin Smith está se preparando para deixar a revista mensal do personagem para se dedicar a outros projetos. Para substituí-lo, a DC Comics divulgou que o escolhido foi o romancista Brad Meltzer, assumindo a partir de Green Arrow #16.
Entre os romances de Meltzer estão The Tenth Justice, Dead Even, The First Council e The Millionaires, sendo que este último é, atualmente, o terceiro da lista de best sellers do jornal New York Times e primeiro na da livraria Barnes & Nobles.
O desenhista Phil Hester e o arte-finalista Ande Parks permanecerão no título pelo menos até começar a produção de The Brave and the Bold, série mensal que Kevin Smith fará para a DC e que ainda não tem previsão de estréia.
"Estou triste por deixar Green Arrow", disse Smith. "Mas tenho certeza que Brad vai levar o personagem longe, depois que eu sair. Sei que continuarei comprando a revista quando minha fase terminar, e sugiro a todos fazer o mesmo. Brad não vai decepcioná-los".
O editor Bob Schreck tem a mesma opinião. "Ele tem uma excelente narrativa. The Tenth Justice e The Millionaires me fizeram roer as unhas e coçar a cabeça tentando descobrir o que viria a seguir. Acho que ele surpreenderá a todos", afirmou.
Ainda segundo Schreck, sua preocupação foi escolher alguém que gostasse e entendesse tanto do personagem quanto Kevin Smith. "Brad adora o Arqueiro Verde, não só dos tempos de leitor, mas também como um ávido fã das histórias do Kevin", explicou.
Brad Meltzer está em turnê nos Estados Unidos para promover The Millionaires. Entre os seus escritores prediletos estão Alan Moore, Neil Gaiman e Warren Ellis. "Kevin injetou uma incrível energia e entusiasmo em um personagem que estava - literalmente - morto. Me sinto com sorte por ter sido escolhido", disse o escritor. "É uma honra, e não consigo pensar em um herói mais divertido para escrever".
O autor também revelou que sempre gostou de quadrinhos e que em todos os seus livros existem referências ao estilo. Em The Millionaires, por exemplo, o personagem principal se chama Oliver, e foi inspirado no próprio Oliver Queen, o Arqueiro Verde.
Nenhum detalhe sobre a primeira história de Meltzer foi divulgado.