Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Escolhidos os juízes para o Eisner Award 2002

24 janeiro 2002

Eisner AwardsJackie Estrada, administradora do Eisner Award (premiação considerada o Oscar dos quadrinhos), divulgou a lista dos juízes deste ano. Confira:

  • Matt Lehman: proprietário da comic shop Comicopia, em Boston, Massachusetts, Possui a loja há 13 anos e trabalha no meio desde 1986.
  • Lee Marrs: escritora, desenhista, arte-finalista, letrerista, colorista e editora. Ela vem trabalhando na área alternativa com títulos como Pudge e Girl Blimp, mas já produziu materiais para a Marvel, DC Comics, Vertigo, Dark Horse, Heavy Metal e outras editoras. Ela é presidente da Lee Marrs Artwork, empresa de animação que tem como clientes a Apple Computer, Time Warner Inc., Nickelodeon e MTV. Já ganhou um Ammy como diretora de arte.
  • Greg McElhatton: faz reviews para o site iComics.com. Depois de participar do comitê de direção da Small Press Expo por três anos, se tornou o novo diretor executivo. Trabalhou como freelancer para a revista Wizard entre 1991 e 1996, além de ser co-editor da antologia Expo 2000.
  • Calvin Reid: editor de notícias e repórter da Publishers Weekly. Escreve sobre quadrinhos desde 1987.
  • Tim Stroup: um dos donos e diretor da Cold Cut Distribution. Antigo leitor de quadrinhos, fundou em 1994 o The Grand Comic-book Database, um banco de dados internacional para catalogar todos os criadores e seus créditos para cada revista já publicada.

"Essas pessoas foram escolhidas pelos seus grandes conhecimentos e interesses sobre os quadrinhos", disse Estrada. O prazo para as editoras inscreverem suas produções é até o dia 15 de março, e podem ser indicados no máximo cinco itens nas mais de 20 categorias.

A entrega do prêmio acontece em julho, durante a San Diego Comicon, a maior convenção de quadrinhos dos Estados Unidos.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA