Ethan Van Sciver troca Marvel pela DC Comics
Atualmente, o trabalho do artista Ethan Van Sciver pode ser acompanhado na revista New X-Men, da Marvel, cujas histórias começarão a ser publicadas aqui no Brasil pela Panini Comics, em breve.
Entretanto, Van Sciver resolveu mudar os rumos de sua carreira, e passará a trabalhar para a DC Comics, onde chegou a produzir o especial Flash: Iron Heighs (lançado no Brasil este ano pela Editora Abril, na edição Flash: Epidemia).
Ele chegou a ser anunciado como o desenhista de New X-Men #134 (novembro de 2002), mas Karon Grant o substituirá. Seis páginas chegaram a ser feitas, mas provavelmente nem estas serão publicadas.
"Alguns tempo atrás, fui contratado com exclusividade, pelo período de um ano, para ajudar Frank Quitely, nas edições de New X-Men. Achei que seria uma boa tarefa", explicou. "Segundo meu acordo, eu deveria fazer um certo número de edições por ano. Antes disso, fazia uma média de uma história a cada dois meses para a DC. Então, enxerguei isso como se estivesse amadurecendo como artista, pois exigia mais de mim. Mas o fato é que só fiz seis revistas para a Marvel em 15 meses".
"Para mim, qualidade significa mais do que quantidade, e fiz o meu melhor nessas revistas. Então, tentei pegar uma minissérie da Fênix, o que pensei ser um lugar melhor para mim. Acabou não acontecendo, por vários motivos. Foi claramente a situação errada para mim e para Marvel, e no momento errado", analisou.
"No final, estou feliz com os títulos que fiz para a editora, pois muitos deles foram até reimpressos. Trabalhar com Grant Morrison foi um prazer", relembrou. "Mas a DC sempre foi mais confortável para mim. Adoro todos os personagens, e gosto de poder escolher com quem vou trabalhar, e fazer isso com liberdade. Estou preparando um projeto com eles no momento, e estou contente que as coisas aconteceram desse modo".
Além disso, Ethan Van Sciver e Geoff Johns estão conversando sobre uma possível continuação de Epidemia.
A "Casa das Idéias" não se pronunciou a respeito. O editor Mike Marts se resumiu a comentar os novos artistas do título. "Estamos extremamente animados com os talentos que vão trabalhar nos títulos mutantes no momento: Frank Quitely, Phil Jimenez, Keron Grant, Ron Garney e Kia Asamya", disse.