Confins do Universo 206 - X-Men '97: Nostalgia Mutante
OUÇA
Matérias

Exclusivo: Witches, revista de Mike Deodato, é adiada pela Marvel

1 dezembro 2001

Witches #1O artista brasileiro Mike Deodato Jr. Revelou, em primeira mão ao Universo HQ, que o lançamento da revista mensal Witches - programado para este mês - foi adiado pela Marvel para o início de 2002. "Eu ainda não tenho nenhuma data definida. Só me disseram que seria no começo do ano que vem", afirmou.

O motivo do atraso não tem relação com o recente atentado terrorista aos Estados Unidos, nem com a saída da editora Lysa Hawkins, que foi para a DC Comics. "A razão foi mudanças no roteiro", explica Deodato. "Eu tive que refazer onze páginas e, fora isso, passei quase um mês esperando pelas mudanças. O roteiro continua vindo 'pingado', com duas páginas aqui, três ali".

Witches (Bruxas, em português) tem argumentos de Browyn Carlton e cores de Dennis Callera. A série terá como personagens principais Satana, Jennifer Kale e Topaz. Veja os detalhes na nossa matéria especial sobre o título.

Para mais informações, clique nas notícias:

Coringa, arte de Mike Deodato e cores de Dennis CalleraAlém deste projeto, ele tem produzido várias ilustrações de diversos personagens, como os X-Men, Batman, Coringa e o Mestre do Kung Fu. E os desenhos estão sendo bem aceitos, tanto por fãs quanto por editores. "Os leitores têm adorado! Tem sido ótimo poder falar com eles nas messages boards, agora que eu arranho inglês um pouquinho. Você não imagina como isso é revigorante", comemora.

"Todos os sketches que eu fiz até agora, com exceção do de Batman e Coringa, foram adquiridos pela Marvel. Lysa Hawkins, agora na DC, disse que está interessada em adquirir esses dois", revelou o artista, que cedeu também ao Universo HQ a arte inédita do Coringa (que você pode ver em preto e branco clicando no link acima) colorido por Dennis Callera - do estúdio Atomic Paintbrush -, o mesmo da revista Witches. "Ele é fã número 1 do vilão, e fez questão de colorir a peça pra mim e me mandar".

Por fim, Mike Deodato participará do projeto beneficente da Marvel chamado Heroes, para arrecadar dinheiro à Cruz Vermelha Americana, devido ao trágico atentado terrorista. Ele produziu uma ilustração com o Capitão América, e nos enviou a imagem já finalizada, com cores de Tom Derenick.

Coincidentemente, um dos primeiros trabalhos de Deodato nos Estados Unidos foi arte-finalizar o lápis de Derenick em Protectors e The Ferret, para a Malibu, em 1992. Confira abaixo.

Arte de Mike Deodato, cores de Tom Derenick

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA