Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Matérias

Fábrica de Quadrinhos oferece oficinas gratuitas de HQ

1 dezembro 2001

Fábrica de QuadrinhosDois sócios da Fábrica de Quadrinhos, Marcelo Campos e Octavio Cariello, feras da HQ nacional que já publicaram até nos Estados Unidos, vão ensinar os macetes do ofício gratuitamente nos dias 19 e 26 de outubro de 2001, na sede do estúdio (Av. Nove de Julho, 3265 - Tel.: 0XX-11-3884-8867).

A iniciativa faz parte da Sexta Básica, tradicional programação de workshops sobre diversos tópicos de desenho, ilustração e histórias em quadrinhos, ministrados por profissionais do estúdio-escola sempre às sextas-feiras, das 19 às 22h. As atividades são destinadas ao público com idade superior a 12 anos. O aluno só precisa levar lápis e papel. São 23 vagas disponíveis.

No dia 19 de outubro, Marcelo Campos destrinchará o tema Roteiro Esboçado e Estilos Narrativos; e em 26 de outubro, será a vez de Octavio Cariello dissecar o tema Anatomia. Devido à imensa procura pelas atividades, os interessados devem se inscrever com antecedência para garantir sua vaga.

Marcelo Campos começou a trabalhar profissionalmente com histórias em quadrinhos em 1985. Para o mercado americano, ilustrou revistas para Malibu Publishing, DC Comics, Marvel Comics e Dark Horse. É "pai" do Quebra-Queixo, personagem publicado em 1992 pela editora Vidente, ganhando, desde então, dois prêmios Comix e seis prêmios Ângelo Agostini como melhor desenhista e roteirista (1992, 1993, 1997 e 1999) e um prêmio HQ Mix de melhor revista de ficção, em 1999.

Octavio Cariello trabalha com quadrinhos desde 1986. Ganhou o prêmio de melhor desenhista brasileiro do HQ Mix em 1992. Também é designer e criador de fontes de letras. Pintou 300 páginas de quadrinhos para a série The Queen of the Damned (Innovation) e ilustrou títulos de HQ como Lovecraft (Malibu e Caliber Press), Bloodchilde (Millenium), Deathstroke e Black Lighting (DC Comics) e Wolverine (Marvel). Trabalhou recentemente com o humorista Felipe Xavier, ilustrando a versão para quadrinhos do Homem Cueca para a Revista Jovem Pan.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA