Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Finalmente Star Wars em quadrinhos retorna ao Brasil

4 junho 2002

Fonte: Press Release

Darth Maul #1, capa de Drew StruzanQuando George Lucas lançou o filme Star Wars, em 1977, nunca poderia imaginar que sua saga espacial daria origem a tantos desdobramentos. Ao longo dos anos surgiram centenas de livros, games e desenhos animados que ampliaram a mitologia e a abrangência dessa história que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo.

Mas, sem dúvida, a mídia que melhor soube aproveitar a criação de Lucas foram as histórias em quadrinhos, principalmente, as publicadas pela editora americana Dark Horse Comics, desde 1991.

Elogiadas pela crítica e pelos fãs, essas histórias (que pertencem à cronologia oficial de Star Wars por imposição do próprio Lucas) reúnem grandes nomes dos quadrinhos para extrapolar as aventuras de Luke Skywalker, Han Solo, Darth Vader e outros, além de criar personagens diferentes (tanto do passado, quanto do futuro) dos filmes produzidos para o cinema.

Entre os astros dos quadrinhos que criaram histórias para o universo de Star Wars estão: Alan Moore (de V de Vingança, Top Ten), Garth Ennis (de Preacher), Al Willianson (de Flash Gordon), Arthur Adams (de Gen13), Adam Hughes (de Ghost), Chris Sprouse (de Tom Strong), Paul Gulacy (de Mestre do Kung Fu), Eduardo Barreto (de A Biografia Não-Autorizada de Lex Luthor), Adam Warren (de Dirty Pair), Peter David (de Jornada nas Estrelas), Sergio Aragonés (de Groo) e Terry Moore (de Estranhos no Paraíso), entre outros.

Darth Maul #2, capa de Drew StruzanGuerra nas Estrelas já teve HQs publicadas no Brasil na década de 1980 na revista O Incrível Hulk (formatinho); e na minissérie em 3 edições Star Wars - O Império do Mal, lançada em 1992.

Agora, no ano em que chega aos cinemas o aguardado Star Wars - Episódio II: O Ataque dos Clones, a Pandora Books traz com exclusividade ao Brasil os quadrinhos de Star Wars. Após uma negociação de dois anos com a Lucasarts, a editora lança uma série de edições especiais e minisséries para os fãs.

O primeiro será a minissérie em duas partes Star Wars - Darth Maul (52 páginas, formato 16,9 x 25,9 cm, R$ 5,90), que apresenta uma aventura inédita do perigoso assassino que se tornou o personagem mais popular do filme Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma.

Escrita por Ron Marz (de Lanterna Verde) e desenhada por Jan Duursema (de X-Factor, Dragonlance), a história de Star Wars - Darth Maul se passa seis meses antes dos eventos narrados em A Ameaça Fantasma. Aqui, Maul recebe de seu mestre, o tenebroso Darth Sidious, a missão de desbaratar as atividades de uma poderosa organização criminosa, chamada Sol Negro.

Como está prestes a pôr em prática seus planos para dominar a galáxia, o misterioso Sidious teme que o Sol Negro possa atrapalhá-los.

Página de Darth MaulFrio, eficiente e quase sempre calado, Darth Maul parte para cumprir sua missão, usando pouco mais que seu sabre de luz duplo. Mas será que um único homem pode derrotar um sindicato criminoso com centenas de asseclas e uma frota de naves espaciais? A resposta está nesta história repleta de espetaculares (e violentas) cenas de ação.

Confiante no sucesso dos quadrinhos de Star Wars no Brasil, a Pandora Books já prepara outros lançamentos do selo. O próximo será a minissérie em duas partes Star Wars - A Caçada de Darth Vader. Nesta elogiada obra, o roteirista Darko Macan (de Aliens, Hellblazer, Grendel) e o desenhista Dave Gibbons (de Watchmen, Liberdade - Um Sonho Americano) mostram fatos inéditos ocorridos entre os filmes Star Wars - Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca.

A história tem início logo após a destruição da primeira Estrela da Morte, quando o impiedoso Darth Vader ouve, dos lábios de um rebelde torturado sem clemência, o nome do piloto responsável pelo fim da maior arma do Império: Luke Skywalker.

Reconhecendo o nome, Vader arma um esquema complexo para atrair o jovem aprendiz de Jedi a uma armadilha mortal, que vai resultar no primeiro confronto direto entre pai e filho.

E, segundo a editora, isto é apenas o começo. Muitos outros lançamentos de Star Wars estão por vir.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA