Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Frank Miller fala sobre futuros projetos

23 outubro 2002

Frank MillerEm recente entrevista ao site The Pulse, Frank Miller comentou sua carreira nos quadrinhos e revelou futuros projetos.

Uma questão que parece não deixar o artista em paz, pelo menos durante algum tempo, é a controversa minissérie Cavaleiro das Trevas 2, cuja última edição chegou ao Brasil este mês. O autor desmente uma terceira série, mas ainda pretende fazer novas histórias com o Batman.

"Não pretendia fazer um Cavaleiro das Trevas que fosse apenas para revisitar algo já feito. Não queria fazer algo que parecesse velho", disse. "Fiquei surpreso como os novos leitores gostaram. Já os antigos detestaram. Eu os choquei bastante, e me sinto confortável com isso".

E ele ainda pretende produzir novas tramas com o personagem. "Sim, eu farei novas coisas com o Batman, e será divertido. É quase certo algo para o ano que vem", declarou.

Mas não será um Cavaleiro das Trevas 3. "Não, será um Batman bem mais jovem, provavelmente, algo em preto e branco. É quase certo que seja isso. Mas, parte do que fez Cavaleiro das Trevas 2 tão divertido é que estive tanto tempo longe deste gênero, que pude ver tudo novamente como uma criança. Parecia que tinha sete anos. O que é legal no Elektron? Ele fica pequeno! E no Flash? É o que Sam Raimi fez no filme do Homem-Aranha. Ele solta teias como uma ejaculação precoce, e se balança pela cidade", comparou.

Para os fãs de Sin City, Miller confirma novos projetos com sua criação. "Farei outras coisas, mas refletirão os atentados de 11 de setembro. Ainda é muito cedo para falar nisso, no entanto, tudo reflete aquele dia atualmente. Sairá algo em 2003", garantiu.

Miller também está desenvolvendo um projeto ligado diretamente aos atentados, um especial sobre o dia 11 de setembro, sem previsão de lançamento. "Ainda está nos primeiros estágios, mas quero fazer algo que envergonhe o que as pessoas estão fazendo desde aquele dia", disse o escritor, rindo. "O lema é 'Compre essa revista ou os terroristas já terão vencido'".

A adaptação de Batman Ano Um para o cinema também esteve em pauta. "Eu e Darren Aronofsky (diretor) trabalhamos juntos por algum tempo nisso, mas não sei como vai ficar. Outros trabalhos meus também podem ir para o cinema", explicou.

Sobre super-heróis que ele gostaria de trabalhar, Miller citou o Questão e Flash, depois de tê-los usado em Cavaleiro das Trevas 2. "Eu poderia fazer uma revista do Questão. E do Flash. Existem alguns personagens, mas não me ofereceria para o trabalho no momento. Tenho minhas próprias histórias para fazer", esclareceu.

Miller afirmou também que está muito entusiasmado. "Eu amo os quadrinhos. Isso é como a Era de Ouro. Nunca gostei tanto do meu trabalho quanto agora. Jamais gostei tanto desse meio. A não ser, talvez, quando comecei minha carreira", finalizou.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA