Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

Garth Ennis fala sobre o Justiceiro e outros projetos

30 outubro 2002

Justiceiro, de Garth EnnisDesde que Garth Ennis assumiu os argumentos do Justiceiro (primeiro numa maxissérie em 12 edições, e depois na série mensal), o personagem voltou a vender bem, após passar um longo tempo num limbo criativo.

Aproveitando que a Marvel está fazendo vários projetos recontando o passado de seus personagens - vide Origem, com Wolverine; e The Truth, com o Capitão América -, a "Casa das Idéias" resolveu dar a Ennis a missão de revelar uma parte ainda não contada da vida de Frank Castle, na minissérie em quatro edições The War Where I Was Born. Afinal, como era ele antes de se tornar o Justiceiro?

O escritor comentou um pouco sobre isso, e também a respeito de sua visão do personagem. "Embora calmo e controlado, de certa maneira, o Justiceiro é tão furioso quanto uma cobra. Ele gosta de matar as pessoas, é isso que o faz continuar", disse.

Ennis também traçou um paralelo entre o Justiceiro e o Batman, cujas origens são bem parecidas. "Eles são produtos de seus tempos. Batman nasceu numa época mais inocente, quando as pessoas tinham fé no sistema criado para protegê-los. Já no começo da década de 1970, havia uma grande desilusão com a lei. Havia a sensação de que os inocentes não podiam ser protegidos, que os culpados sairiam livres de seus crimes. Assim surgiu o Justiceiro, oferecendo justiça a todo custo", comparou.

Desenho para série do Justiceiro, sobre roteiro de Garth EnnisSobre The War Where I Was Born, que terá desenhos de Darick Robertson, Ennis explicou um pouco mais. "Sairá no final de 2003, e nos levará até a época em que Frank estava na Guerra do Vietnã", revela. "Devemos encarar como uma nova visão de sua origem, tocando em elementos do personagem que eu venho abordando nos últimos tempos, e também em eventos do mundo real. É sobre a coisa mais negra, brutal, maligna e inflexível que já escrevi. Espere poucas risadas", garantiu.

A respeito de outros projetos, Garth Ennis disse estar preparando uma nova revista mensal para a DC Comics e uma graphic novel de 300 ou 400 páginas para a linha Vertigo, com os desenhos de Steve Dillon.

Além disso, está produzindo uma minissérie em cinco edições do Thor, em parceria com o desenhista Glenn Fabry, novas edições especiais com The Authority e uma nova minissérie para a Avatar.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA