Gatão de Meia-idade, de Miguel Paiva, vai virar filme
O Gatão de Meia-idade, personagem do escritor e cartunista Miguel Paiva, vai ganhar uma versão de carne e osso nas telas do cinema em 2002. Durante um bate-papo realizado em maio, no site do jornal Zero Hora, o criador da Radical Chic adiantou também que o Gatão terá um programa na TVE.
Depois de lançar o Livro de Pensamentos da Radical Chic, uma coleção das melhores idéias da ruiva mais famosa dos quadrinhos brasileiros, o autor está preparando (com previsão de publicação para setembro) Sentimento Masculino - Manual de Sobrevivência na Selva, outro livro somente com texto.
Ele também vai aproveitar para lançar uma coleção com livros do Gatão até o final do ano. Talentoso no traço e texto, Paiva disse que a inspiração para as suas obras, vem da atenção que presta nas coisas à sua volta, "principalmente nas pessoas".
Leitor de Rubem Fonseca, Machado de Assis e Mark Twain, Paiva ainda comentou sobre a importância da leitura. Ele falou que comentou que alguns livros devem ser lidos, mesmo impostos. "Acho que as escolas devem ensinar o prazer de ler para que os alunos busquem a leitura espontaneamente", afirmou Paiva.