Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Matérias

George Pérez dá mais detalhes do crossover JLA/Vingadores

1 dezembro 2001

George Pérez e Kurt BusiekO artista George Pérez se mostrou muito entusiasmado com o encontro entre a Liga da Justiça e os Vingadores, depois começar a receber os roteiros de Kurt Busiek. "Para mim, é um sonho de muitos anos. Descobri muitos personagens da Liga que eu nunca soube que fizeram parte da equipe. Isso é bom. Quem diabos é Bloodwynd? E Aztek? Eu quero saber. Teve as fases do Keith Giffen, Dan Jurgens, e estou em contato com todas essas facetas que não estava atento até então. Será uma mini-série divertida", disse.

Com a intenção de colocar na história o maior número possível de personagens, Pérez tem planos ambiciosos. "Quero que isso seja algo que deixará Crise nas Infinitas Terras com vergonha. Fiz 516 personagens naquela saga e, na primeira parte dessa mini de quatro edições, tem mais de 100. Queremos mostrar quantos personagens pudermos. Obviamente, em um projeto desse tamanho, não se pode ver a todos, mas daremos o nosso melhor", afirmou o desenhista.

Ele também descreveu o que está nas sete primeiras páginas já desenhadas: Arkon, Thundra, Grand Vizier, Thunderers e Weaponers of Qward, Sindicato do Crime (a versão maligna da Liga), Grand Master, Eternidade e alguém cuja inicial é a letra K, mas ele disse não poder falar nada ainda.

A LJA faz sua aparição nas páginas 8 e 9, com o Super-Homem, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Homem-Elástico, Lanterna Verde (Kyle Rayner), Flash (Wally West) e a aparição surpresa de Terminus. "Para quem não se lembra, Terminus é um maldito vilão. Ele não é o principal da trama, mas sim uma das várias pessoas que aparecerão no decorrer da aventura. Queremos apenas lhe dar a idéia de o quão grande essa história será", explicou Pérez.

Possível logo para o crossover JLA/AvengersAinda na primeira edição, aparecerão o Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Visão, Mercúrio, Warbird (a antiga Miss Marvel), Gavião Arqueiro, Starro, o Vigia, Lobo, Guarda Imperial, Mongul, Brood, Loophole, os monstros da Ilha dos Monstros, Quasar, Hulk, Dr. Destino, Justiceiro, Hal Jordan, Metron, os policiais gaviões de Thanagar e os Skrulls. Ufa, esse crossover poderia ser batizado de DC vs Marvel 4!

Pérez disse ainda que a intenção é fazer, na capa do número 3, com que todos os personagens que já fizeram parte de ambas as equipes estejam presentes. Segundo Busiek, a mini-série pode trazer conseqüências duradouras para as duas equipes, algumas mudanças permanentes e outras que estarão em desenvolvimento.

A data de lançamento ainda não foi definida, pois Pérez ainda está terminando uma edição de CrossGen Chronicles, para a editora CrossGen Comics. Após isso, ele terá um ano de folga para poder se dedicar exclusivamente ao crossover, que está sendo desenhado e arte-finalizado por ele. A intenção é que a mini-série seja mensal. As cores serão de Tom Smith.

A história mostrará o primeiro encontro das duas equipes, mesmo já havendo outros crossovers entre esses heróis. "A última coisa que queremos em um projeto como este, esperado há 20 anos, é todos se encontrarem e dizerem 'Oi, pessoal!'", disse Kurt Busiek.

[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA